Apucarana

"Primeiro número que veio na cabeça foi o 190", diz mãe

A mãe, muito emocionada, contou como foi o socorro do filho que se engasgou e agradeceu a PM; assista

Da Redação ·

Uma família de Apucarana, no norte do Paraná, passou por um grande susto. Um bebê de 48 dias se engasgou durante o banho. A mãe, muito nervosa, ligou no telefone de emergência 190, da Polícia Militar (PM). 

continua após publicidade

Através de instruções da Cabo Ana Sebrian, do 10º Batalhão de Polícia Militar, repassadas por telefone, a mãe conseguiu realizar as manobras de desobstrução das vias aéreas, que fizeram com que o menino voltasse a respirar. A policial além de encaminhar uma equipe para o endereço, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

A costureira Leandra Gomes Correia, de 39 anos, contou que preparou o banho do filho, porém, ao colocar o garoto na banheira, percebeu que ele chorou diferente, que já tinha algo de errado. "Eu nem cheguei a dar banho, mãe conhece choro diferente, eu já tirei ele da água, saliva começou a sair e ele foi ficando vermelho, não conseguia respirar. Eu tinha amamentado, mas fazia muito tempo já, eu sempre espero antes de dar banho, não sei o que provocou o engasgo", disse

continua após publicidade

Willian Felipe é o segundo filho de Leandra, que garante, nunca passou por um susto tão grande. "Eu fiquei muito nervosa, o primeiro número que veio na cabeça foi o 190, eu tentei ligar no Samu, mas estava muito nervosa, não conseguia lembrar o número, liguei no 190 a policial já atendeu, foi me acalmando, me orientando, e eu fiz tudo certo, meu filho voltou a respirar, as equipes chegaram rápido, levaram meu filho para o hospital, mas ele estava bem, foi logo liberado, estamos em casa e bem", detalha. 

Muito emocionada, Leandra agradeceu o atendimento recebido pela PM. "Cabo Ana, gostaria muito de agradecer você, você me prestou um socorro de primeira, graças a você mantive a calma, se não você você não sei o que teria acontecido, foi um anjo em minha vida e na vida do Felipe", finaliza. 

Assista a entrevista com a mãe:

continua após publicidade

 "Primeiro número que veio na cabeça foi o 190", diz mãe - Vídeo por: tnonline  

Os policiais, sargento Maicon José e soldado Murilo Godas, registraram a chegada na casa da família. Veja:

 "Primeiro número que veio na cabeça foi o 190", diz mãe - Vídeo por: tnonline  

continua após publicidade

O vídeo foi publicado no Instagram do @patrulheiroapucarana