Mais lidas

    Apucarana

    Pandemia

    Primeiro caso de covid em Apucarana completa um ano

    Primeiro caso de covid em Apucarana completa um ano
    Foto por Pixabay
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 09.04.2021, 09:19:19 Editado em 09.04.2021, 09:19:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Há exatamente um ano, em 9 de abril de 2020, era registrado o primeiro caso de Covid-19 em Apucarana. O primeiro paciente com a doença na cidade foi um homem de 43 anos, que não precisou ser hospitalizado e se recuperou em casa. De acordo com o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega, diversos investimentos foram realizados na cidade para o enfrentamento da pandemia ao longo deste tempo.

    “De imediato foi criado o Pronto Atendimento Coronavírus (PAC), no dia 20 de março, que já realizou mais de 28 mil atendimentos ao longo da pandemia. Essa medida foi de extrema importância, tirando o fluxo de pacientes contaminados da UPA e postos de saúde, conseguindo concentrar os atendimentos e desta forma controlar a contaminação. Além disso, foi feita a aquisição de um aparelho de raio x para diagnosticar mais rapidamente a doença nos pacientes, contratações emergenciais de profissionais da saúde, compras de cilindros de oxigênio reforçando o estoque do município e diversos equipamentos de proteção individual (EPIs) para os trabalhadores da linha de frente do município”, destacou.

    Bachiega lembrou ainda as diversas doações que foram feitas para a população durante a pandemia. “A administração comprou e distribuiu cerca de 150 mil máscaras de tecido fabricadas em Apucarana com ajuda do exército, também foram doados mais de 40 mil kits de higiene com sabonete líquido, tudo entregue de porta em porta, nas residências”, considerou. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Primeiro caso de covid em Apucarana completa um ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.