Apucarana

PRF recolhe caminhão sem condições de circulação no Paraná

Caminhão abordado em Apucarana estava com o para-choque dianteiro caindo; veja

Da Redação ·

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta segunda (20), recolheu um caminhão sem condições de circulação em Apucarana, no norte do Paraná. 

continua após publicidade

Durante a abordagem, foi verificado que o licenciamento e o extintor estavam vencidos, o farol dianteiro do lado direito estava inoperante, as lanternas traseiras, para-choque traseiro e dianteiro danificados, estava sem o tacógrafo, três pneus foram encontrados em mau estado de conservação, além da inexistência das faixas refletivas nas laterais da carroceria.

Em 2017, o mesmo motorista, conduzindo o mesmo caminhão foi abordado e recolhido pela PRF, também com o licenciamento vencido, estava transportando lenha sem a devida fixação da carga, o para-choque traseiro estava danificado, bem como a lanterna traseira e três pneus estavam em mau estado de conservação (lisos).

continua após publicidade

Ao ser indagado pela equipe policial sobre as condições do caminhão, ele respondeu: "Só ando um pedacinho na rodovia não tem perigo".

"Em plena Semana Nacional de Trânsito, a PRF aborda e recolhe um exemplar de veículo irregular. Em 2021, o tema da SNT é "Compartilhe o Trânsito". A campanha reforça orientações que permitem uma reflexão sobre o comportamento de cada um em relação ao trânsito. A responsabilidade, a atenção e o cuidado salvam vidas! Entender quais são nossos direitos e deveres nesse lugar compartilhado é muito importante para que ele se torne cada vez mais seguro e eficiente", informou a PRF.