As altas temperaturas previstas para este domingo (18) devem deixar o ar ainda mais seco, na região de Apucarana, norte do Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) ao longo do dia, a umidade relativa do ar deve variar entre 15% e 39%. O ideal para saúde é entre 50% e 80%, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
- LEIA MAIS: Inmet: chuvas devem ficar abaixo da média histórica na maior parte do país até outubro
Isso ocorre devido as altas temperaturas e a ausência de chuva. De acordo com o Simepar, Apucarana deve registrar 33 ºC no período da tarde. Isso ocorre por conta de uma massa de ar quente presente sobre o estado que mantém o tempo estável com o sol predominando, temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar no decorrer da tarde.
A umidade relativa do ar pode impactar na sensação térmica, que é a forma como os sentidos de cada pessoa percebem a temperatura do ar, e que pode ser diferente da temperatura real.
No calor, essa sensação é afetada especialmente se a umidade relativa do ar estiver alta. Um dos motivos para isso é a forma como o suor, que tem a função de refrigerar o corpo, interage com a atmosfera.
SEGUNDA-FEIRA
A semana começa com a massa de ar quente e seco atuando sobre as regiões paranaenses. Como vem ocorrendo nos últimos dias, teremos mais um dia de sol predominando, temperaturas elevas e baixos índices de umidade relativa do ar no decorrer da tarde.
Deixe seu comentário sobre: "Previsão: altas temperaturas deixam o ar mais seco em Apucarana"