MAIS LIDAS
VER TODOS

EPIDEMIA

Prevenção à dengue mobiliza professores e alunos de Apucarana; veja

Ações de conscientização sobre a doença ganharam força com o início do ano letivo de 2024

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2024, 14:30:17 Editado em 09.02.2024, 14:30:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana passa por um momento desafiante devido à epidemia de dengue. Mas o combate ao mosquito Aedes aegypti ganhou um reforço importante nesta semana, quando teve início o ano letivo de 2024. Desde quarta-feira (7), os professores e estudantes dos 24 CMEIs e das 36 Escolas da Rede Municipal de Educação estão mobilizados, promovendo ações de conscientização sobre a doença junto à comunidade.

continua após publicidade

“As crianças são importantes aliadas nas campanhas de sensibilização da população, pois elas costumam difundir os conhecimentos que aprendem em sala de aula junto aos seus pais e familiares, fazendo com que as informações ultrapassem os muros das escolas. Os 12,6 mil estudantes da rede municipal de educação levaram para casa essa semana o panfleto “Quintal limpo, cidade saudável,” que orienta sobre as formas de prevenção, os principais sintomas e onde buscar ajuda em caso de suspeita de dengue”, afirmou o prefeito Junior da Femac.

- LEIA MAIS: PM reforça segurança em creche após ameaça; secretária acalma pais

continua após publicidade

A secretária de Educação, Marli Fernandes, destacou que os CMEIs e Escolas realizam atividades de conscientização sobre a dengue junto aos seus estudantes de maneira regular. “Nós fazemos isso por meio do Programa Saúde na Escola, que é desenvolvido em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde, do projeto ambiental Sementes do Futuro e do concurso Aqui o Mosquito não Entra, promovido anualmente pelo SESC-PR. No ano passado, aliás, Apucarana ficou em primeiro lugar neste concurso por ter sido o município que mais eliminou possíveis focos do Aedes aegypti no estado do Paraná: um total de 169.385”, acrescentou.

“A Prefeitura de Apucarana está empenhada no enfrentamento à dengue. Todas as secretarias da administração municipal estão mobilizadas, cuidando dos doentes e realizando mutirões de limpeza, vistorias nos domicílios, trocas de recicláveis por produtos hortifrútis e campanhas de conscientização. Mas nós só conseguiremos vencer esse desafio com o engajamento da população. Então, eu volto a pedir: verifiquem regularmente os seus quintais e não deixem água parada,” finalizou o prefeito.

O mutirão de combate à dengue está acontecendo hoje no Núcleo Michel Soni, conhecido como Recanto do Lago. Desde o início da ação, no dia 8 de janeiro, aproximadamente 500 caminhões lotados de materiais que acumulam água, como móveis e inservíveis, garrafas pet, latas, potes e pneus, já foram recolhidos pela Prefeitura de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prevenção à dengue mobiliza professores e alunos de Apucarana; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!