MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIGAÇÃO

Presos no Correia de Freitas estão envolvidos em roubos, diz delegado

Um dos suspeitos é morador de Apucarana, o outro, de Londrina

Da Redação

·
Daelegado adjunto André Garcia repassou detalhes do caso
Icone Camera Foto por TNOnline
Daelegado adjunto André Garcia repassou detalhes do caso
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.05.2023, 13:32:00 Editado em 09.05.2023, 17:03:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os jovens de 18 e 20 anos, presos com armas de fogo no distrito de Correia de Freitas, em Apucarana, norte do Paraná, podem estar envolvidos em roubos que aconteceram naquela região rural. Pelo menos duas vítimas já reconheceram os suspeitos, informou o delegado adjunto André Garcia, nesta terça-feira (9). Os dois já foram ouvidos e um deles é morador do município.

continua após publicidade

Moradores do distrito cercaram os suspeitos e amarraram eles até a chegada da Polícia Militar (PM), na manhã de segunda-feira (8). Com os jovens estavam dois revólveres, facas, dinheiro e semijoias. Conforme o delegado, a dupla roubou um agricultou no distrito de Guaravera, em Londrina, mas durante a fuga eles sofreram um acidente, mesmo assim, a pé, seguiram para Apucarana.

A dupla andou aproximadamente 40 km até chegar o distrito de Correia de Freitas, depois, eles tentaram roubar uma moto. “A ação deles começou no domingo, com o roubo em Guaravera. Na ocasião, estavam quatro homens em duas motos, que jogaram uma contra uma caminhonete e renderam o agricultor. O sitiante teve aproximadamente R$3 mil roubados, além de pertences pessoais. Na fuga, aconteceu um acidente. Um dos suspeitos foi preso pela PM de Guaravera, os outros dois foram encontrados em Apucarana e teria mais um envolvido, que conseguiu fugir. Eles andaram a madrugada toda até chegar no Correia de Freitas, lá, eles tentaram roubar a moto de um sitiante, que conseguiu fugir, avisou no grupo de WhatsApp que sofreu uma tentativa de roubo, então os moradores de uniram e cercaram os suspeitos. Na delegacia, eles confessaram a participação no roubo em Guaravera e a tentativa de roubo em Apucarana. Com eles encontramos mais de R$1.200, parte do dinheiro roubado e pertences da vítima. Eles foram autuados por tentativa de roubo em Apucarana e o inquérito será compartilhado com a polícia de Guaravera", detalha o delegado.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que frentista é morto em Califórnia

Após a prisão, duas vítimas que tiveram propriedades invadidas reconheceram os jovens como autores de assaltos que ocorreram recentemente no distrito. Um dos suspeitos, é morador de Apucarana. "Um deles tem família na cidade, mora em Apucarana, o outro é de Londrina. Estamos investigando e já temos informações que vítimas reconheceram eles como autores de roubos. De um 40 dias para cá, percebemos um aumento de crimes dessa natureza na área rural. Acreditamos que eles são autores de alguns,ou até mesmo todos os roubos que aconteceram naquela região. Estamos investigando, resta identificar um indivíduo que fugiu após o roubo em Guaravera e não veio para Apucarana, ele seria de Londrina", explica André Garcia.

CASO EMBLEMÁTICO

O delegado aproveitou para orientar os moradores do distrito e disse que a prisão dos jovens foi um caso emblemático. “A comunicação entre os moradores permitiu a prisão. O dono da moto notou a aproximação, percebeu que não era moradores da localidade, fugiu e avisou os moradores através de um grupo no WhatsApp. A população se reuniu e cercou a dupla. É preciso lembrar que toda reação deve ser cercada de cautela. A minha orientação pessoal é, cada um tem direito da autodefesa, mas que faça de forma consciente, nesse caso teve sorte, mas poderia ter se tornado uma tragédia", finaliza. ASSISTA:

Por, Sílvia Vilarinho GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Presos no Correia de Freitas estão envolvidos em roubos, diz delegado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!