MAIS LIDAS
VER TODOS

Homenagem

Presidente do TJPR recebe Título de Cidadão Honorário de Apucarana

A honraria será entregue no dia 20 de julho, nas dependências do Fórum Desembargador Clotário Portugal

Da Redação

·
O homenageado será agraciado com a honraria através da Lei nº 14/2020, de autoria do vereador professor Molina
Icone Camera Foto por Divulgação
O homenageado será agraciado com a honraria através da Lei nº 14/2020, de autoria do vereador professor Molina
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2022, 14:16:27 Editado em 08.07.2022, 14:20:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em sessão solene, que será realizada no dia 20 de julho, nas dependências do Fórum Desembargador Clotário Portugal, a Câmara Municipal entrega o Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao desembargador José Laurindo de Souza Netto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

continua após publicidade

O homenageado será agraciado com a honraria através da Lei nº 14/2020, de autoria do vereador professor Molina, com assinatura de todos os vereadores que fizeram parte da 17ª Legislatura. A Lei foi sancionada pelo prefeito Junior da Femac.

“Vamos realizar a Sessão Solene para entrega desse merecido Título de Cidadão Honorário, ao Desembargador José Laurindo. Temos muito o que agradecer não só pelo trabalho que ele realizou em nossa cidade, mas pelo trabalho que vem realizando em todo o Paraná. Todos sabem e conhecem um pouco da história do Dr. José Laurindo e Apucarana também teve a contribuição deste importante magistrado”, disse Poim que irá presidir a Sessão ao lado dos vereadores.

continua após publicidade

O Título de Cidadão Honorário é a maior honraria do Poder Legislativo Municipal concedido a pessoas que contribuíram efetivamente com o desenvolvimento de Apucarana. “Nosso homenageado é um exemplo de homem que trabalha pelo bem comum, por um judiciário forte, moderno, transparente. É uma honra estar ao seu lado e poder fazer a entrega deste Título. Apucarana terá um novo filho”, completou o presidente Poim.

ENTREGA DA HONRARIA

Então, marque na agenda: dia 20 de julho, às 18 horas – Sessão Solene de outorga de “Título de Cidadão Honorário de Apucarana” para o “Desembargador José Laurindo de Souza Netto”, no Fórum Desembargador Clotário Portugal.

continua após publicidade

DR. JOSÉ LAURINDO DE SOUZA NETTO

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná para o biênio 2021/2022, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, é filho de João Laurindo de Souza Netto e Dora Herderico de Souza e nasceu no dia 5 de maio de 1960, em Curitiba (PR)

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1982), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2000). Pós-doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Degli Studi di Roma - La Sapienza.

continua após publicidade

Com Estágio de Pós-doutorado em Portugal e Espanha. Professor de direito [U1] processual no curso de mestrado da Universidade Paranaense - UNIPAR, na União Educacional de Cascavel (UNIVEL) e na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Autor de livros e diversos artigos jurídicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Parecerista de artigos acadêmicos, palestrante e conferencista no Brasil e no Exterior

Em 2004 concluiu o estágio de pós-doutorado, junto ao departamento de sociologia da Faculdade de Direito da Universidade Degli Studi di Roma "La Sapienza", em programa vinculado ao Ministério da Educação – Capes.

continua após publicidade

É professor, foi diretor geral e supervisor pedagógico da Escola da Magistratura do Paraná sendo coordenador científico de cursos de formação inicial e continuado para Magistrados junto à Emap, Coordenador Regional da Escola Nacional da Magistratura (ENM). Foi Presidente da 8ª e da 3ª Câmara Cível.

Ex-membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. Membro do Corpo Editorial da Revista de Estudos Jurídicos e Sociais da UNIPAR. Membro do Corpo Editorial da Revista da Universidade Estadual de Londrina.

Membro Fundador do Instituto Paranaense de Direito Processual. Parecerista ativo nos eventos do CONPEDI, avaliador da Revista Direito e Desenvolvimento da UNIPE - Universidade de João Pessoa, e da Revista Jurídica do Ministério Público de Santa Catarina.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: jurisdição e processo constitucional, criminalidade, cidadania, juizados especiais, métodos adequados de Solução de Conflitos - Mediação e Conciliação, justiça restaurativa e direito processual.

É Presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre). Membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Foi 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná Biênio 2019/2020, Presidente do NUPEMEC e Vice-Presidente eleito do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do TJPR recebe Título de Cidadão Honorário de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!