Dentro de uma linha de transparência, honestidade, austeridade, comprometimento e muito trabalho, mesmo enfrentando contratempos impostos pela pandemia da Covid-19 que ditou um novo fôlego no formato de trabalho por alguns meses no Legislativo e principalmente na vida das pessoas, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godói Poim (PSD), avalia que fechou o ano de 2021 com balanço positivo.
O trabalho dos 11 parlamentares, segundo o presidente, pode ser conferido no balanço das atividades legislativas. Foram 67 sessões, sendo 41 ordinárias e 26 extraordinárias, transmitidas ao vivo e por canal de Rádio local. “Chegamos ao final do primeiro ano de mandato da 18ª Legislatura da nossa Casa. Trabalhamos empenhados em atender às demandas e às reivindicações dos nossos distritos, bairros, enfim, da nossa cidade. No ano de 2021 foram apresentados 163 projetos de lei e destes 140 foram aprovados. Tivemos 1.304 indicações, 63 requerimentos, 26 Moções de Aplausos, 6 projetos de resolução e 17 projetos de decreto legislativo. Foram emitidos 234 ofícios simples e 86 ofícios do gabinete da presidência. Agradeço a todos os vereadores e à vereadora que se dedicaram em seus projetos e ações. Agradeço ainda ao prefeito Junior da Femac pela parceria nos projetos enviados para discussão e votação”, pontua o presidente.
Poim destaca que durante as sessões realizadas ao longo do ano, o uso da “Tribuna Livre” foi feito por convidados que abordaram temas de interesse da comunidade. “Tivemos, ainda, aImplantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Apucarana. Os frutos que estamos colhendo são os melhores. Até Moção Honrosa já foi entregue à nossa Casa pelo trabalho realizado”, lembrou.
Ele destaca, também, que o setor de licitação, em 2021, fez um trabalho de destaque na Câmara de Apucarana. “Tudo o que fazemos, passa por licitação. É uma forma de darmos continuidade à minha proposta de trabalho desde que assumi o meu 1º mandato em 2017 e agora como presidente em 2021: “Transparência, Trabalho e Lealdade”.
Fizemos esse ano 21 processos licitatórios, que resultaram em muita economia para os cofres públicos. Prezo pela economia e pela responsabilidade com o dinheiro público”, afirma Poim.
Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Câmara de Apucarana avalia trabalhos em 2021"