Apucarana

Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures
fonte: D.A
Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures

Quem passa pela Praça da Catedral Nossa Senhora de Loures em Apucarana, um dos pontos turísticos do município, em breve vai poder apreciar um presépio em tamanho real. As peças já estão sendo colocadas na escadaria da entrada principal.

continua após publicidade

As  peças chegam a ter 1,70 de altura. O presépio será inaugurado no dia 29/11 após a missa das 18h. A iniciativa do presépio é de Dom Carlos José de Oliveira, Bispo da Diocese e do padre José Roberto Rezende, cura da Catedral. 

"O Natal é Jesus, o Papa nos mandou uma carta, pedindo a valorização do presépio como expressão plástica do nascimento do nosso salvador, de comum acordo com o padre Rezende e  graças a doares benfeitores adquiramos essas imagens em tamanho real, para que possamos  interagir com os personagens do  presépio", explica o Bispo. 

continua após publicidade

O cura da Catedral ressalta a importância do presépio. " O presépio nos reporta a Belém, nascimento do Senhor, criança que vem para transforar vida, para salvar a humanidade, então queremos retratar na porta principal da Catedral, o nascimento do Senhor", disse.

As peças do presépio são em mármorez, que é feito de resina e pó de mármore, é um material bem leve, resistente, que pode ficar exposto ao ar livre.  O presépio veio de um fornecedor de São Paulo, especializado em artesanato religioso e ficará na entrada da Catedral. A prefeitura municipal auxilia na fixação das peças. 

Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures fonte: Reprodução
Tags relacionadas: #Apucarana #Diocese #PRESÉPIO