MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures

Quem passa pela Praça da Catedral Nossa Senhora de Loures em Apucarana, um dos pontos turísticos do município, em breve vai poder apreciar um presépio em tamanho real. As peças já estão sendo colocadas na escadaria da entrada principal.As  peças chegam a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 15:32:52 Editado em 25.11.2020, 15:48:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quem passa pela Praça da Catedral Nossa Senhora de Loures em Apucarana, um dos pontos turísticos do município, em breve vai poder apreciar um presépio em tamanho real. As peças já estão sendo colocadas na escadaria da entrada principal.

continua após publicidade

As peças chegam a ter 1,70 de altura. O presépio será inaugurado no dia 29/11 após a missa das 18h. A iniciativa do presépio é de Dom Carlos José de Oliveira, Bispo da Diocese e do padre José Roberto Rezende, cura da Catedral.

"O Natal é Jesus, o Papa nos mandou uma carta, pedindo a valorização do presépio como expressão plástica do nascimento do nosso salvador, de comum acordo com o padre Rezende e graças a doares benfeitores adquiramos essas imagens em tamanho real, para que possamos interagir com os personagens do presépio", explica o Bispo.

continua após publicidade

O cura da Catedral ressalta a importância do presépio. " O presépio nos reporta a Belém, nascimento do Senhor, criança que vem para transforar vida, para salvar a humanidade, então queremos retratar na porta principal da Catedral, o nascimento do Senhor", disse.

As peças do presépio são em mármorez, que é feito de resina e pó de mármore, é um material bem leve, resistente, que pode ficar exposto ao ar livre. O presépio veio de um fornecedor de São Paulo, especializado em artesanato religioso e ficará na entrada da Catedral. A prefeitura municipal auxilia na fixação das peças.

Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures
Foto por Reprodução
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Presépio em tamanho real está sendo montado na Catedral Nossa Senhora de Loures"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!