MAIS LIDAS
VER TODOS

Obras

Prefeitura reivindica verbas federais para duplicar trecho urbano da BR-376

Em audiência virtual mantida no início da noite desta quarta-feira (9), o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, apresentou várias demandas do município ao deputado federal Sérgio Souza (MDB). “Entre as obras que desejamos viabilizar com ajuda do Governo

Da Redação

·
Prefeitura reivindica verbas federais para duplicar trecho urbano da BR-376
Icone Camera Foto por Divulgação/PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.12.2020, 11:11:18 Editado em 10.12.2020, 11:10:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em audiência virtual mantida no início da noite desta quarta-feira (9), o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, apresentou várias demandas do município ao deputado federal Sérgio Souza (MDB). “Entre as obras que desejamos viabilizar com ajuda do Governo Federal está a duplicação do trecho urbano da BR-376, entre o Núcleo João Paulo I e o trevo de acesso ao Contorno Sul, junto ao quartel do 10º Batalhão da Polícia Militar”, informou o prefeito.

continua após publicidade

A prefeitura, por meio de sua equipe técnica já prepara edital de licitação para a elaboração deste projeto e, ao mesmo tempo, busca garantir recursos para a execução da obra, que tem custo estimado em R$ 4 milhões e necessita de aval do Departamento de Estradas de Rodagem e da Viapar. A liberação destes recursos já tramitam no Ministério das Cidades.

Conforme relatou Junior da Femac, o Município também está recorrendo ao deputado federal Sérgio Souza para executar a pavimentação asfáltica na Vila Rural Nova Ucrânia. “Esse é um compromisso que assumimos com essa comunidade e que estamos lutando para cumprir”, assinala Junior, que planeja ainda estender o asfalto em regiões de chácaras.

continua após publicidade

No encontro virtual com Sérgio Souza, o prefeito reforçou o pedido para a construção de uma escola no Residencial Solo Sagrado. “Os recursos, na faixa de R$ 5 milhões, estão sendo encaminhados via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pelo deputado Sérgio Souza, que um dos nossos interlocutores junto ao governo federal”, revela o prefeito.

O deputado Sérgio Souza reiterou a Junior da Femac que segue se empenhando na defesa dos interesses de Apucarana em Brasília. “Já viabilizamos na cidade obras como a da Avenida Pinho Araucária, escola do Interlagos, Ginásio de Esportes Áureo Caixote e a conquista da Radioterapia do Hospital da Providência”, lembrou o parlamentar.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura reivindica verbas federais para duplicar trecho urbano da BR-376"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!