Apucarana

Prefeitura reforça drenagem em ponto de erosão na Rua Rosa Stábile

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura reforça drenagem em ponto de erosão na Rua Rosa Stábile
fonte: Divulgação/PMA
Prefeitura reforça drenagem em ponto de erosão na Rua Rosa Stábile

Uma grande cratera que se abriu com as fortes chuvas ocorridas em janeiro, na Rua Rosa Stábile, está sendo corrigida pela Prefeitura de Apucarana.

continua após publicidade

Na época, houve o transbordamento do Córrego Biguaçu, entre os jardins das Flores e Morada do Sol, e o trânsito na via foi parcialmente interditado. O prefeito Junior da Femac lembra que no local há uma passagem subterrânea do Córrego Biguaçu, que ficou avariada pela força das águas, comprometendo principalmente as calçadas e a canalização sob o pavimento asfáltico. 

“Em janeiro deste ano tivemos recorde de chuvas. A água subiu mais de 8 metros naquele local e chegou a passar por cima da Rua Rosa Stábile”, recorda.

continua após publicidade

O investimento na obra de recomposição do canal é na ordem de R$380 mil e envolve a reconstrução da passagem, com instalação de estruturas em concreto.

“A solução técnica encontrada foi a colocação de tubos de concreto de grande porte, em formato retangular e com medidas adequadas”, explica Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, toda a parte de concretagem já está pronta.

“Foi analisado o sistema de drenagem e deixado sem uso algumas tubulações que passam nas imediações. Agora, a obra entra na fase de aterramento e colocação de gramado. É uma grande obra que vai garantir a vazão de água do Biguaçu naquele ponto”, frisa Junior da Femac.

Tags relacionadas: #Apucarana #Córrego #obras