Prefeitura reforça drenagem em ponto de erosão na Rua Rosa Stábile - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Obras

Prefeitura reforça drenagem em ponto de erosão na Rua Rosa Stábile

Foto por Divulgação/PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma grande cratera que se abriu com as fortes chuvas ocorridas em janeiro, na Rua Rosa Stábile, está sendo corrigida pela Prefeitura de Apucarana.

Na época, houve o transbordamento do Córrego Biguaçu, entre os jardins das Flores e Morada do Sol, e o trânsito na via foi parcialmente interditado. O prefeito Junior da Femac lembra que no local há uma passagem subterrânea do Córrego Biguaçu, que ficou avariada pela força das águas, comprometendo principalmente as calçadas e a canalização sob o pavimento asfáltico. 

“Em janeiro deste ano tivemos recorde de chuvas. A água subiu mais de 8 metros naquele local e chegou a passar por cima da Rua Rosa Stábile”, recorda.

O investimento na obra de recomposição do canal é na ordem de R$380 mil e envolve a reconstrução da passagem, com instalação de estruturas em concreto.

“A solução técnica encontrada foi a colocação de tubos de concreto de grande porte, em formato retangular e com medidas adequadas”, explica Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, toda a parte de concretagem já está pronta.

“Foi analisado o sistema de drenagem e deixado sem uso algumas tubulações que passam nas imediações. Agora, a obra entra na fase de aterramento e colocação de gramado. É uma grande obra que vai garantir a vazão de água do Biguaçu naquele ponto”, frisa Junior da Femac.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura reforça drenagem em ponto de erosão na Rua Rosa Stábile"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.