MAIS LIDAS
VER TODOS

PERIGO

Prefeitura reforça alerta sobre roçagem de terrenos, em Apucarana

Com a ocorrência quase diária de chuvas, a condição torna-se propícia ao crescimento da vegetação e proliferação de animais

Da Redação

·
O serviço de roçagem e limpeza é fixado anualmente por Decreto Municipal
Icone Camera Foto por Prefeitura Municipal de Apucarana
O serviço de roçagem e limpeza é fixado anualmente por Decreto Municipal
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.01.2023, 14:36:32 Editado em 23.01.2023, 14:36:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ocorrência de chuva praticamente diária neste primeiro mês do ano, condição propícia ao crescimento da vegetação, reforça a necessidade de os proprietários de terrenos vazios realizarem com mais frequência limpeza do lote.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, apela para os donos dos imóveis providenciarem a roçagem e limpeza do imóvel, evitando assim que a prefeitura realize o serviço, cujo valor será cobrado posteriormente no carnê do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU).

LEIA MAIS: Idoso é picado por escorpião-amarelo em bairro de Apucarana

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac observa que, além do aspecto de saúde pública com a proliferação de insetos e animais peçonhentos, o cuidado com o terreno também contribui com a segurança pública, já que o local pode servir de esconderijo para bandido e ainda ser utilizado para esconder objetos de furto.

“Queremos conscientizar que a responsabilidade de manter o terreno limpo é do proprietário. O objetivo da Prefeitura não é arrecadar com a cobrança desses serviços, por isso estamos fazendo esse alerta”, afirma Junior da Femac.

O serviço de roçagem e limpeza é fixado anualmente por Decreto Municipal. “No caso de um terreno com 300 metros quadrados, por exemplo, somente os serviços de roçagem e limpeza ficariam em quase R$500, isso se não houver necessidade de serviços extras como uso de caminhão ou de pá-carregadeira”, exemplifica Mario Toshio Kitano, superintendente municipal de Serviços Públicos.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura reforça alerta sobre roçagem de terrenos, em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!