Prefeitura recupera canal no Parque da Raposa - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Foto por
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Apucarana trabalha na execução de obras de reforma do canal em concreto que auxilia no abastecimento do lago do Parque Ecológico da Raposa. A benfeitoria, autorizada pelo prefeito Júnior da Femac e que faz parte do projeto de revitalização da unidade de conservação, também envolve a recuperação de uma escadaria existente ao longo do canal, que faz o efeito de cascata e que é bastante utilizado pelos frequentadores para banho.

Com cerca de 280 metros de comprimento, a estrutura apresentava rachaduras que causavam perda de água e erosão. “Realizamos a manutenção necessária e agora estamos na fase de acabamento, promovendo a pintura do piso em concreto na cor azul”, relata Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente da Secretaria de Serviços Públicos.

Iniciada em setembro do ano passado, a revitalização do Parque da Raposa está harmonizando a preservação ambiental com opções de lazer para a população. “Não podemos esquecer que o Parque da Raposa é uma unidade de conservação regida por leis ambientais. Não é mais possível a realização de shows e competições como acontecia no passado, mas é perfeitamente viável como espaço de visitação e contemplação da natureza”, observa o prefeito Júnior da Femac.

Entre as principais melhorias executadas estão roçagem e limpeza geral, reperfilamento asfáltico, construção de calçadas, pintura, instalação de mesas, bancos e lixeiras, paisagismo com plantio de grama, construção de ponte e escada em madeira. “Também está avançada a manutenção das bicas d’água. O local ganhou ainda novo parque infantil, nova iluminação em toda extensão do parque”, cita Tom, superintendente de Serviços Públicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura recupera canal no Parque da Raposa"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.