Apucarana

Prefeitura reconstrói quadra esportiva em escola do Jardim Marissol

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura reconstrói quadra esportiva em escola do Jardim Marissol
fonte: Divulgação
Prefeitura reconstrói quadra esportiva em escola do Jardim Marissol

A Prefeitura de Apucarana está reconstruindo a quadra esportiva da Escola Municipal Fábio Henrique da Silva, no Jardim Marissol. A estrutura antiga foi destruída durante um vendaval. Cerca de R$ 320 mil estão sendo investidos na obra.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac têm acompanhado os serviços de perto. “Esta quadra já deveria estar pronta. Mas a empreiteira, que venceu a primeira licitação, acabou abandonando o projeto. Nós tivemos que rescindir o contrato e refazer a concorrência pública. Isso atrasou o cronograma,” explicou.

A secretária de educação, Marli Fernandes, destaca que dezoito obras estão em andamento no momento na rede municipal de ensino. “Desde 2013, a gestão Beto Preto e Junior da Femac já investiu mais de R$ 50 milhões na reforma e ampliação de quase sessenta prédios. Um ambiente seguro e confortável é imprescindível para os alunos que, em sua maioria, ficam o dia inteiro nos CMEIs e Escolas,” disse.

continua após publicidade

A Escola Fábio Henrique da Silva possui 245 alunos matriculados no momento. “A quadra esportiva terá 515,10 m2 e será feita com estruturas metálicas, cobertura metálica, rampa de acesso e fechamento nas laterais em alambrado,” detalhou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.

A construtora Deka Ltda., de Apucarana, é a atual responsável pelo projeto. “A empreiteira fez toda a fundação da quadra, levantou um muro de arrimo e já encomendou as estruturas metálicas”, acrescentou o prefeito.

A diretora da unidade, Neucione do Prado, comemorou a retomada da obra. “A quadra esportiva é parte fundamental da escola, onde os alunos podem praticar atividades físicas, brincar e se desenvolver de forma saudável. Eu e a minha equipe estamos muito felizes pela reconstrução da estrutura. É um presente que a comunidade está ganhando,” afirmou.