MAIS LIDAS
VER TODOS

INVESTIMENTOS

Prefeitura prepara duplicação na entrada do Parque da Juruba

As 24 indústrias que já foram liberadas para se instalar no novo Parque Industrial da Juruba contarão com uma entrada mais ampla. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou nesta semana as obras visando a duplicação do acesso.  Com isso, a entrad

Da Redação

·
Prefeitura prepara duplicação na entrada do Parque da Juruba
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2020, 12:14:21 Editado em 07.07.2020, 12:13:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As 24 indústrias que já foram liberadas para se instalar no novo Parque Industrial da Juruba contarão com uma entrada mais ampla. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciou nesta semana as obras visando a duplicação do acesso. Com isso, a entrada acontecerá por uma pista e saída por outra, facilitando a circulação de caminhões, carretas e bitrens.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, esteve na manhã desta terça-feira (07) vistoriando as obras. “Atualmente, existe apenas uma pista que faz o acesso da rodovia até o parque. A nossa equipe agora está fazendo a abertura do leito da outra pista, com extensão de cerca de 300 metros, onde foi necessário o aterramento para corrigir um desnível do terreno”, explica Junior da Femac, acrescentando que foram colocados cerca de 200 caminhões de terra no local.

De acordo com o prefeito, a obra fica na transposição da linha férrea, cujo traçado passa entre a entrada do parque e a BR 376. “As duas pistas ficarão separadas por um canteiro central e vão facilitar a circulação de caminhões, carretas e bitrens”, salienta Junior da Femac.

continua após publicidade

Junior da Femac lembra que o Parque Industrial da Juruba começou a ser implantado em 2014 pelo prefeito Beto Preto. “Naquele ano foi comprado o terreno, depois conquistamos a licença ambiental e elaboramos todos os projetos necessários. O quarto passo foi a execução de um asfalto de qualidade, com ruas internas largas. Na sequência, a gestão Beto Preto fez a instalação de uma potente rede elétrica, de baixa e alta tensão. O sexto passo foi a instalação da água que aconteceu em meados de maio. Na semana passada, o parque recebeu os serviços de implantação da iluminação pública e agora estamos duplicando e pavimentando a entrada”, elenca Junior da Femac.

A Prefeitura de Apucarana liberou na semana passada a instalação de 24 empresas no Parque Industrial da Juruba. Trata-se da primeira etapa de liberação de lotes, reunindo empresas com baixo impacto ambiental e que vão gerar cerca de 1,5 mil empregos. As empresas terão seis meses para iniciar as obras e dois anos para a concluir as instalações.

O novo parque industrial foi instalado em local estratégico, às margens da BR-376 na região sul de Apucarana, na saída para Curitiba, e tem área total de 23 alqueires, equivalente a 596 mil m². Foi implantado na Bacia do Rio Tibagi, sendo projetado para reunir empresas de baixo impacto ambiental. “Liberamos nesta primeira etapa 24 lotes mas, quando forem finalizadas as três etapas previstas de urbanização, o parque poderá abrigar 237 indústrias”, completa Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura prepara duplicação na entrada do Parque da Juruba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!