Apucarana

Prefeitura oferece acolhimento a quem busca auxílio emergencial

Prefeitura montou tenda em frente à Caixa Econômica para prestação de serviços

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura oferece acolhimento a quem busca auxílio emergencial
fonte: Divulgação
Prefeitura oferece acolhimento a quem busca auxílio emergencial

Pelo segundo mês consecutivo, a Prefeitura de Apucarana instalou uma estrutura de acolhimento à população em busca do saque do auxílio emergencial. Além de uma tenda com seis módulos, que soma uma área coberta de 200 metros quadrados, o município disponibiliza a partir deste sábado (25), defronte à agência central da Caixa Econômica Federal (CEF), cadeiras, álcool em gel e uma equipe de servidores municipais para colaborar na organização e entrega das senhas de atendimento.

continua após publicidade

A estrutura, que inicialmente deve permanecer no local por cerca de 15 dias, beneficiará não só os cidadãos que buscam o saque da quarta parcela do auxílio emergencial do Governo Federal, criado no âmbito da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas também trabalhadores que forem sacar o “FGTS Emergencial”, autorizado pela Medida Provisória nº 946, de 07/04/202. “Realizamos esta mesma operação no mês passado e o resultado foi muito satisfatório. Estamos vivendo dias frios e a presença da tenda e das cadeiras garante condições mais adequadas para a espera, principalmente para os idosos”, pontua o prefeito Júnior da Femac.

A superintendente da Chefia de Gabinete, Jossuela Pinheiro, que coordena a estrutura de acolhimento, frisa que além de melhor acomodar as centenas de pessoas que buscam o saque do auxílio diariamente, a ação da administração municipal também visa contribuir para a prevenção da contaminação do novo coronavírus (Covid-19). “Os servidores cuidam da questão do espaçamento e repassam orientações para uso da máscara de proteção individual e do uso do álcool em gel”, relata Jossuela.