Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Prefeitura interliga bairros e cria novo corredor de tráfego

    Foto por
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A abertura de uma nova ligação viária entre os jardins São Pedro e das Flores começa a tomar forma em Apucarana. Depois da limpeza do terreno, implantação da drenagem com galerias pluviais e construção do meio-fio, a empreiteira contratada para o serviço prepara a base para execução da pavimentação asfáltica em trecho de 250 metros lineares referente ao prolongamento da Rua João Luís Orlando.

    O projeto em execução visa criar um novo corredor de tráfego, com remodelação da rua em uma extensão de 1.200 metros entre o cruzamento com a Rua Bandeirantes, no Jardim São Pedro, até a Rua Tulipa, no Jardim das Flores.

    Acompanhado do secretário de Obras, Herivelto Moreno, o prefeito Júnior da Femac vistoriou o serviço nesta quinta-feira (18/06) e assinalou que o serviço em execução no momento fica junto ao fundo de vale que separava as duas comunidades.

    “Esta é mais uma ação de planejamento da gestão Beto Preto que integra o Programa Municipal Interbairros, que tem como viés o encurtamento de distâncias e aproximação de pessoas”, frisa o prefeito, lembrando que o programa foi idealizado pelo ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Uma ação de governo que já beneficiou diversas localidades de Apucarana com obras de mobilidade urbana”, pontua Júnior da Femac.

    O contrato com a empresa especializada prevê a execução de 12.617 m² de asfalto novo, com recape em trecho de pedras poliédricas, implantação de drenagem das águas da chuva, meio-fio e calçadas, com investimento de R$ 1,4 milhão em recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), além de contrapartida do Município. A vencedora da licitação foi a Construtora Vitorino Ltda, de Apucarana.

    Além da remodelação e prolongamento da Rua João Luís Orlando, o secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, relata que também faz parte do pacote a completa reconstrução do asfalto de um trecho de 400 metros da Rua Hernando Pombo Ricardo, no Jardim São Pedro, obra recém finalizada. “Além da retirada do asfalto deteriorado, foi necessário a reforma de bocas de lobo, de caixas de passagem, poços de visita e meio-fio”, conta o secretário.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura interliga bairros e cria novo corredor de tráfego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.