Apucarana

Prefeitura instala placas indicativas no acesso de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura instala placas indicativas no acesso de Apucarana
Prefeitura instala placas indicativas no acesso de Apucarana

Ao chegar em Apucarana, os motoristas de fora agora terão mais facilidade para acessar Apucarana ou seguir viagem. A Prefeitura instalou novas placas na BR 376 na entrada da cidade, próximo à Paranatex e ao Núcleo Habitacional Adriano Correa.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que são grandes placas no modelo pórtico, com a dimensão de 4 metros por 2 metros. “As placas garantem maior visibilidade para quem trafega no local. A Rodonorte cedeu o material e a Prefeitura fez a instalação. São ajustes no trânsito, que vamos fazendo por toda cidade. Apucarana é um grande entroncamento rodoviário e precisamos garantir segurança no trânsito. Para isso, é necessário ter placas de sinalização e indicativas adequadas”, frisa Junior da Femac.

O superintendente municipal de Trânsito, Carlos Mendes, afirma que a intenção é ampliar esse tipo de indicação, colocando placas nos corredores de tráfego. “Vamos colocar esse mesmo tipo de placas em vias como a Minas Gerais e Governador Roberto da Silveira, além de corredores como a Munhoz da Rocha, Ponta Grossa e Clotário Portugal”, cita Mendes.

continua após publicidade

O objetivo é orientar, especialmente caminhoneiros, sobre as entradas e saídas da cidade. “Queremos evitar conversões proibidas e a circulação de caminhões em locais não permitidos”, afirma Mendes, lembrando de pontos específicos que geram transtornos ao trânsito e onde serão colocadas placas indicativas, como na Avenida Rio de Janeiro, no cruzamento com a Avenida Minas Gerais, e na Rua Deolindo Massambani (próximo da saída para Londrina).

Tags relacionadas: #Apucarana #placas #prefeitura