MAIS LIDAS
VER TODOS

Modernização

Prefeitura instala iluminação de LED em “São Domingos”

A localidade rural teve as suas 25 antigas luminárias de vapor de sódio de 70 watts com braços de 1 metro

Da Redação

·
As luminárias contam com tecnologia LED
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
As luminárias contam com tecnologia LED
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.08.2023, 17:50:06 Editado em 22.08.2023, 17:50:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O trabalho de modernização do sistema de iluminação pública em Apucarana chegou ao patrimônio de São Domingos. A localidade rural teve as suas 25 antigas luminárias de vapor de sódio de 70 watts com braços de 1 metro, substituídas por luminárias de tecnologia LED com potência de 120 watts, com braço de 3 metros.

continua após publicidade

“O trabalho, já concluído, foi realizado no final de semana, proporcionado aos moradores um novo patamar luminosidade naquela região”, informa o superintendente de iluminação pública, o engenheiro eletricista Lafayete Luz.

De acordo com Lafayete, somente neste ano mais de R$ 2,4 milhões já foram investidos na modernização de pontos em diversos bairros. “Dos 19 mil pontos instalados em postes da Copel, já promovemos a modernização de 13,5 mil ao longo dos últimos anos, o que representa cerca de 75%. Da meta de 2,7 mil pontos para este ano, já efetivamos a substituição de 1,9 mil”, conclui Lafayete. Os recursos do investimento são provenientes da Cosip (Contribuição para Custeio da Iluminação Pública).

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Região de 'Vila Rural Terra Prometida' ganha iluminação em LED

“Continuamos avançando na modernização da iluminação pública de bairros, vilas e área rural de Apucarana. A tecnologia de LED garante um significativo ganho em eficiência da luminosidade, valorizando as regiões e dando mais segurança à população e o comércio”, afirma o prefeito Junior da Femac.

O comerciante e morador de São Domingos e região há mais de 30 anos, Atílio de Almeida, o popular “Tilão”, aprovou a modernização do sistema de iluminação pública do patrimônio rural. “A noite virou dia aqui em São Domingos. Temos mais claridade e segurança para todos. A comunidade está satisfeita e agradece ao prefeito Junior da Femac pela nova iluminação”, comenta o proprietário do Bar e Mercearia São Lucas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura instala iluminação de LED em “São Domingos”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!