Prefeitura inicia concretagem da pista de caminhada no “Cidade Alta” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Prefeitura inicia concretagem da pista de caminhada no “Cidade Alta”

Foto por
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura iniciou nesta semana a concretagem da pista de caminhada, que está sendo implantada no Jardim Cidade Alta. O serviço é executado no canteiro central da Avenida Pinho Araucária, em trecho de cerca de 600 metros de extensão.

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a pista de caminhada é uma reivindicação dos moradores.  “Muitas pessoas já costumam praticar caminhadas e corridas na via, disputando espaço com os veículos, o que gera riscos de acidentes”, salienta Junior da Femac.

O prefeito lembra que a pista de caminhada integra o projeto de modernização da avenida. “O asfalto já foi totalmente reconstruído. O que existia antes era um pavimento extremamente precário, feito décadas atrás com base de piçarra e sem rede de drenagem. Com isso, em dias de chuva a pista ficava parcialmente alagada em determinados pontos, mas essa realidade ficou para trás”, ressalta Junior da Femac.

O prefeito afirma que, no trabalho de reconstrução, foi necessário quebrar as calçadas nas laterais da pista. “Esse calçamento é de responsabilidade da empreiteira que fez o asfalto. De um lado, ela já fez a recomposição do calçamento, faltando somente na lateral da outra pista”, observa Junior da Femac.

Já a implantação da pista de caminhada está sendo executada por outra equipe, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. De acordo com Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente da pasta, a pista dever ser concluída em 15 dias. “Estamos implantando duas faixas em concreto alisado, que ficarão separadas por grama esmeralda”, explica Tom, acrescentando que o concreto alisado abrangerá uma área de 1.800 metros quadrados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura inicia concretagem da pista de caminhada no “Cidade Alta”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.