Apucarana

Prefeitura inicia as obras da rotatória da “Cristo Profeta”

O prefeito de Apucarana afirmou que este dispositivo está sendo implantado na confluência das avenidas Irati e Pirapó com a Rua Antônio José de Oliveira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura inicia as obras da rotatória da “Cristo Profeta”
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Nesta sexta-feira (25), o prefeito Junior da Femac acompanhou as obras da implantação da rotatória que está sendo construída nas proximidades da Igreja Cristo Profeta, em Apucarana.

continua após publicidade

A cidade está dando continuidade para as obras objetivando dinamizar o trânsito, sendo que esta em específico ganhará uma rotatória com pista de sete metros, saia zebrada para facilitar a passagem de caminhões e duas faixas elevadas para pedestres.

O prefeito afirmou que este dispositivo está sendo implantado na confluência das avenidas Irati e Pirapó com a Rua Antônio José de Oliveira.  “É um local que é uma das entradas da cidade, recebendo parte do fluxo que vem da rodovia. Além disso, existe uma igreja, um supermercado e o Ferra Mula nas imediações”, observa Junior da Femac.

continua após publicidade

Além disso, o trajeto recebe grande fluxo de caminhões.  “Por isso, o projeto prevê a implantação de uma saia de concreto zebrada junto da rotatória, com o objetivo de que até carretas monobloco de entre eixos longos possam manobrar com tranquilidade”, explica o prefeito.

O Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan) é o responsável pela elaboração do projeto da rotatória, enquanto a sua execução conta com a parceira com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “O sistema semafórico que existe no local é um dos mais complexos da cidade, que gerava muitos conflitos especialmente nas caixas de espera para as conversões. Com a rotatória que será implantada no centro de convergência das três vias, vamos garantir o fluxo contínuo de veículos”, assinala Carlos Mendes, diretor-presidente do Idepplan.

Para garantir a segurança dos pedestres, serão também instaladas duas faixas elevadas no local. O dispositivo ganhará ainda, além da saia zebrada e de tachões, o plantio de grama. “O serviço começou com o corte das calçadas e a nossa intenção é não interromper o trânsito durante os trabalhos. Para isso, manteremos uma equipe de agentes de trânsito para orientar os motoristas”, afirma Mendes, acrescentando que a obra deverá ser finalizada em pouco mais de uma semana.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lembra que as rotatórias já ajudaram a dinamizar o trânsito em outras regiões da cidade, como as instaladas na Avenida Central do Paraná, na transposição da linha férrea, e ainda as que foram implantadas em frente à nova unidade do Muffato, no Bairro da Igrejinha, na Avenida Curitiba (próximo ao Supermercado Cidade Canção) e outra nas imediações do Colégio São José.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.