MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Prefeitura firma convênio com Sebrae para planejamento da retomada da economia

O prefeito Junior da Femac, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) assinou nesta quarta-feira 12) um convênio com o Sebrae para elaboração de um Programa de Retomada da Economia Pós-Pandemia. A iniciativa começou ser d

Da Redação

·
Prefeitura firma convênio com Sebrae para planejamento da retomada da economia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2020, 19:15:08 Editado em 12.08.2020, 19:14:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, através do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan) assinou nesta quarta-feira 12) um convênio com o Sebrae para elaboração de um Programa de Retomada da Economia Pós-Pandemia. A iniciativa começou ser discutida pela administração municipal há um mês com a participação de representantes do setor produtivo.

continua após publicidade

O convênio estabelece que o Sebrae executará um trabalho dividido em três fases. Primeiramente será realizado um levantamento do impacto econômico que a pandemia gerou no município.

O próximo passo será criar uma força tarefa, para elaborar um planejamento de enfrentamento do impacto negativo no setor produtivo, direcionando as ações em favor de todos os segmentos econômicos da cidade. E ainda caberá ao Sebrae fazer o acompanhamento da execução deste planejamento.

continua após publicidade

“O Sebrae vai nos ajudar com dados do impacto da pandemia nosso comércio, serviços e indústrias. Com base nestas informações formaremos uma força tarefa com a participação da prefeitura e do setor produtivo. Vamos definir juntos a tomada de decisões para alavancar os negócios em cada setor”, afirmou o prefeito Junior da Femac.

“Queremos que o levantamento das informações junto aos comerciantes, prestadores de serviços e indústrias seja iniciado de imediato. Nossa intenção é fazer tudo o que for possível para fomentar as nossas atividades econômicas, sempre respeitando as recomendações restritivas da saúde”, acrescentou Junior da Femac.

O presidente da ACIA, Jaime Leonel, parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Precisamos atender as empresas que foram mais impactadas pela pandemia e hoje demos um passo importante para que as ações a serem tomadas sejam amparadas em um estudo da real situação de cada setor produtivo”, disse Jaime Leone.

continua após publicidade

A assinatura do convênio, com o repasse de R$ 20 mil da prefeitura ao Sebrae para execução deste estudo, teve a participação do presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), Jayme Leonel; o vice da Acia, Wanderlei Faganello; e de Tiago Cunha, do Sebrae.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura firma convênio com Sebrae para planejamento da retomada da economia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!