Apucarana

Prefeitura faz extensão de rede em área industrial

Da Redação ·

Após implantar o calçamento para facilitar o acesso aos trabalhadores ao Parque Industrial Galan, agora a Prefeitura de Apucarana está providenciando a iluminação pública. Para isso, está sendo feita a extensão da rede de energia elétrica na Estrada Sebastião Piassa, via que dá acesso ao parque e a outras empresas localizadas no Contorno Sul.

continua após publicidade

De acordo com o prefeito Junior da Femac, a extensão da rede de baixa tensão está sendo feita no trecho entre o novo viaduto de acesso à rodovia até a Estrada do Turco. “Neste local, fizemos recentemente o calçamento para garantir mais segurança aos trabalhadores e agora vamos proporcionar a iluminação pública, com a instalação de luminárias de vapor metálico de 150 watts”, frisa Junior da Femac.

O prefeito afirma que a extensão da rede integra o planejamento de urbanização de toda a região do Parque Industrial Galan, que é um importante polo de indústrias químicas de Apucarana. “As melhorias estão sendo feitas dentro do Parque Galan e também nas imediações. Recentemente, concluímos a pavimentação e o calçamento da Avenida Alfredo Galvão Alves, dentro do Parque Galan, além da calçada na via de acesso, que é a Estrada Sebastião Piassa”, cita Junior da Femac.

continua após publicidade

Conforme Lafayete Luz, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), serão colocadas, ao todo, 85 luminárias.  “Estamos fazendo a extensão da rede em trecho de 1.250 metros e também vamos colocar braços de luz em mais cerca de 350 metros, onde já existe a rede de baixa tensão”, esclarece.

Neste trecho, de 1.600 metros, serão colocadas 39 luminárias de 150 watts. “Além disso, vamos aproveitar a presença da equipe nesta região e revitalizar também a iluminação dentro do Parque Industrial Galan, com a colocação de 46 novas luminárias”, observa Lafayete, informando que as próximas extensões de rede programadas são nos trechos entre o Contorno Norte e o Patrimônio do Barreiro e entre o Distrito de Vila Reis e o Jardim Curitiba.