Prefeitura faz adequação de rampas no entorno da Praça Rui Barbosa - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Apucarana

    Prefeitura faz adequação de rampas no entorno da Praça Rui Barbosa

    Foto por Denobi
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana a adequação de rampas de acessibilidade, no entorno da Praça Rui Barbosa, que estão fora do padrão. São rampas antigas e que possuem inconformidades, como degrau ou desnível acentuado. Ao mesmo tempo, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos está substituindo pavers nas calçadas, que estão quebrados ou deslocados.

    O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, afirma que o Município vem avançando em  mobilidade urbana. “Desde o início da gestão Beto Preto, em 2013, a instalação de rampas de acessibilidade vem sendo prioridade, serviço que estamos dando continuidade. Neste período, já foram instaladas cerca de 2 mil rampas e agora estamos fazendo também  adaptações naquelas que estão fora do padrão”, frisa Junior da Femac.

    De acordo com o prefeito, a mobilidade urbana é uma questão que exige da administração um cuidado especial, pois proporciona condições mais adequadas para a circulação de pessoas, especialmente de idosos, gestantes, cadeirantes e mães conduzindo carrinhos de bebês.

    O  superintendente municipal de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom), reforça que neste final de ano o movimento na área central aumenta bastante e que o objetivo é facilitar a locomoção das pessoas. “Além da readequação das rampas de acessibilidade, estamos verificando as calçadas no entorno da Praça Rui Barbosa, fazendo a substituição de pavers soltos, levantados ou que estão quebrados”, completa Tom.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura faz adequação de rampas no entorno da Praça Rui Barbosa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.