Apucarana

Prefeitura estrutura serviço de descarte de móveis

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura estrutura serviço de descarte de móveis
fonte: Denobi
Prefeitura estrutura serviço de descarte de móveis

A Prefeitura quer acabar definitivamente com situações de móveis e outros objetos domésticos que são descartados em terrenos baldios. Para isso, está estruturando um serviço gratuito que, ao ser acionado, irá até a casa das pessoas para fazer o recolhimento e a destinação correta.

continua após publicidade

O assunto foi debatido nesta quinta-feira (7) em reunião que contou com a presença do secretário municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, do superindentende de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, e do vice-prefeito, Paulo Sérgio Vital. 

O prefeito Junior da Femac lembra que esse é um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e será implantado já a partir da segunda quinzena de janeiro. “Com o tempo, móveis e outros objetos não têm mais condições de uso e, infelizmente, muitas pessoas acabam descartando em locais impróprios”, pontua Junior da Femac. 

continua após publicidade

O serviço, além do recolhimento de móveis inservíveis, recolherá também galhos de árvores. “Às vezes, o morador faz a poda de uma pequena árvore que possui dentro do quintal e não sabe como fazer a destinação. O serviço está sendo estruturado também para atender essa demanda”, completa Junior da Femac. 

Para a execução do serviço, a Prefeitura vai disponibilizar dois caminhões pequenos e um grande, além de uma equipe de 10 funcionários. “Teremos atendentes que serão treinados para receber os chamados e as equipes que buscarão os materiais estarão uniformizadas”, observa, acrescentando que os telefones para solicitar o serviço serão divulgados posteriormente.

Junior da Femac ressalta que esta é mais uma ação que trará ganhos ambientais, a exemplo de outras que já foram implantadas. “Ela se junta aos serviços de recolhimento de pneus inservíveis e ao de recolhimento de retalhos das indústrias de confecção, que já foram implantados com sucesso”, frisa.

Tags relacionadas: #Apucarana #junior da femac