MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Prefeitura estrutura serviço de descarte de móveis

A Prefeitura quer acabar definitivamente com situações de móveis e outros objetos domésticos que são descartados em terrenos baldios. Para isso, está estruturando um serviço gratuito que, ao ser acionado, irá até a casa das pessoas para fazer o recolhimen

Da Redação

·
Prefeitura estrutura serviço de descarte de móveis
Icone Camera Foto por Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.01.2021, 13:05:03 Editado em 07.01.2021, 13:05:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura quer acabar definitivamente com situações de móveis e outros objetos domésticos que são descartados em terrenos baldios. Para isso, está estruturando um serviço gratuito que, ao ser acionado, irá até a casa das pessoas para fazer o recolhimento e a destinação correta.

continua após publicidade

O assunto foi debatido nesta quinta-feira (7) em reunião que contou com a presença do secretário municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, do superindentende de Serviços Públicos, Mauro Toshio Kitano, e do vice-prefeito, Paulo Sérgio Vital.

O prefeito Junior da Femac lembra que esse é um dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral e será implantado já a partir da segunda quinzena de janeiro. “Com o tempo, móveis e outros objetos não têm mais condições de uso e, infelizmente, muitas pessoas acabam descartando em locais impróprios”, pontua Junior da Femac.

continua após publicidade

O serviço, além do recolhimento de móveis inservíveis, recolherá também galhos de árvores. “Às vezes, o morador faz a poda de uma pequena árvore que possui dentro do quintal e não sabe como fazer a destinação. O serviço está sendo estruturado também para atender essa demanda”, completa Junior da Femac.

Para a execução do serviço, a Prefeitura vai disponibilizar dois caminhões pequenos e um grande, além de uma equipe de 10 funcionários. “Teremos atendentes que serão treinados para receber os chamados e as equipes que buscarão os materiais estarão uniformizadas”, observa, acrescentando que os telefones para solicitar o serviço serão divulgados posteriormente.

Junior da Femac ressalta que esta é mais uma ação que trará ganhos ambientais, a exemplo de outras que já foram implantadas. “Ela se junta aos serviços de recolhimento de pneus inservíveis e ao de recolhimento de retalhos das indústrias de confecção, que já foram implantados com sucesso”, frisa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura estrutura serviço de descarte de móveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!