Mais lidas

    Apucarana

    ELOS DE VIDA

    Prefeitura e Materno Infantil viabilizam 1.000 kits

    Prefeitura e Materno Infantil viabilizam 1.000 kits
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.04.2021, 20:39:31 Editado em 26.04.2021, 20:40:01
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Prefeitura de Apucarana, através da Secretaria da Assistência Social, renovou nesta segunda-feira (26/04) convênio com o Projeto Elos de Vida, da unidade materno infantil do Hospital da Providência. Através da iniciativa de promoção do parto humanizado, gestantes que realizam o pré-natal e o parto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são presenteadas com kits de enxovais para atender as primeiras necessidades do bebê no pós-nascimento.

    O anúncio da renovação e ampliação da parceria foi feito pelo prefeito Júnior da Femac em reunião, no gabinete municipal, com a assessora da Secretaria Municipal da Assistência Social, Ana Maria Schmidt, que no ato representou a secretária Ana Paula Nazarko, e com o coordenador do Projeto Elos de Vida, David Brito. “No ano passado o projeto ofertou 350 kits, para este ano estamos praticamente triplicamos o alcance desta grandiosa iniciativa, que é um ato de carinho por nossas gestantes, repassando recursos para que o Projeto Elos de Vida viabilize mil kits de enxovais”, destacou o prefeito Júnior da Femac, frisando que o objetivo da parceria é oferecer atenção às famílias de forma humanizada.

    O investimento municipal é na ordem de R$127 mil. “Um olhar especial do prefeito Júnior da Femac, que amplia este atendimento tão importante para as mulheres de Apucarana que passam pela Casa da Gestante e, ao ganharem o nenê, têm a segurança de que vão ter um enxoval para atender as primeiras necessidades”, disse Ana Maria Schmidt, assessora da Secretaria da Assistência Social.

    O kit de enxoval é composto por bolsa maternidade, pijaminha e macacão estampados, três unidades de cueiros em tecido canelado, conjunto pagão mijão, um hedredon ou cobertor infantil. “São materiais de extrema qualidade que agora irão chegar a mais mamães com parto pelo SUS. Com certeza o sentimento de todas as parturientes que recebem é de carinho, de que estão tendo um cuidado a mais por parte da prefeitura”, pontuou David Brito, coordenador do Projeto Elos de Vida, iniciativa social da unidade materno infantil que também leva atendimento gratuito a adolescentes que estão em fase de gestação e pós-gestação.

    Em média, acontecem 170 partos mensais de gestantes apucaranenses no Hospital da Providência Materno Infantil. “Com este aporte da prefeitura vamos atender a uma demanda de cinco a seis meses de nascimentos”, informou Brito.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e Materno Infantil viabilizam 1.000 kits"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.