MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Prefeitura e Caixa discutem parcerias para os próximos quatro anos

O prefeito Junior da Femac recebeu nesta terça-feira (08) a direção da superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir novas parcerias visando os próximos quatro anos. Os diretores da instituição financeira fizeram um balanço dos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 16:09:14 Editado em 08.12.2020, 16:08:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac recebeu nesta terça-feira (08) a direção da superintendência regional da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir novas parcerias visando os próximos quatro anos. Os diretores da instituição financeira fizeram um balanço dos investimentos já realizados e apresentaram todo o portfólio de serviços e programas voltados ao setor público.

continua após publicidade

Estiveram presentes no encontro Élcio José Coelho de Lara, superintendente de rede da CEF, Clever Iecher, superintendente de executivo de varejo, Paulo Sérgio Talevi, gerente da Agência de Apucarana, Valdemir Martins, superintendente executivo de habitação, Leila Alvarenga, gerente da carteira de governo, e Messias Anacleto, coordenador da representação de governo. Também participaram da reunião Paulo Vital, procurador jurídico do Município e vice-prefeito eleito, e Herivelto Moreno, secretário municipal de Obras.

Junior da Femac afirma que desde 2013 foram viabilizadas 6.500 unidades habitacionais em Apucarana, através de conjuntos habitacionais ou de moradias financiadas diretamente na agência da Caixa. “Somente em habitação o investimento foi de cerca de R$ 600 milhões. Vamos dar sequência nesta parceria e já temos asseguradas mais mil moradias pelo Programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal”, anuncia Junior da Femac.

continua após publicidade

Na área de habitação, também foi discutida a situação das 344 casas do Núcleo Habitacional Osmar Guaracy Freire, que são alvo desde a década de 90 de uma disputa judicial entre mutuários, Caixa e a Construtora Soteng, “Esse caso foi encaminhado para a Emgea, que é uma empresa do Governo Federal que cuida de situações com essa. A Prefeitura vai agora buscar uma solução junto ao corpo jurídico da Emgea que não prejudique em nada os moradores”, assegura Junior da Femac.

Outra situação discutida foi a conclusão das obras e entrega do Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, na região leste de Apucarana, e também do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Parque Japira, cujas obras foram retomadas no mês passado. “A direção da Caixa também agradeceu o apoio que a Prefeitura está dando, com funcionários e com a instalação da tenda em frente da agência, o que proporcionou uma acomodação mais adequada às pessoas que buscam pelo auxílio emergencial”, pontua Junior da Femac.

Élcio José Coelho de Lara, superintendente regional da Caixa, afirma que durante a visita, além de um balanço na área de habitação, também foram apresentados números de investimento e da área social. “Colocamos a Caixa à disposição da nova gestão para construir parcerias que beneficiem a população. Temos um histórico forte de parcerias com Apucarana e vamos mais uma vez estar próximos, dando esse suporte que o Município necessita”, frisa o superintendente da Caixa.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura e Caixa discutem parcerias para os próximos quatro anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!