Apucarana

Prefeitura de Apucarana retoma aulas de hidroginástica

As inscrições já têm data para começar. Os interessados em fazer hidroginástica podem se matricular nos dias 17 e 18 de janeiro, das 8 horas às 18 horas, no Centro da Juventude

Da Redação ·

O prefeito Junior da Femac e o secretário municipal de esporte, José Marcelino da Silva (Grilo), anunciaram a retomada das aulas de hidroginástica na cidade, a partir do dia 15 de fevereiro. A novidade é que a oferta de vagas será ampliada já que a atividade, realizada há anos na piscina semiolímpica do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), a partir deste ano passa a ser ofertada também na piscina aquecida coberta do Centro da Juventude, na região do Jardim Ponta Grossa. 

continua após publicidade

As inscrições já têm data para começar. Os interessados em fazer hidroginástica no Centro da Juventude podem se matricular nos dias 17 e 18 de janeiro, das 8 horas às 18 horas, no próprio Centro da Juventude.

Já para as aulas no Lagoão, as inscrições serão nos dias 19,20 e 21 de janeiro na área da piscina do ginásio, entre 8 horas e 18 horas. “As aulas de hidroginástica são destinadas a pessoas a partir de 16 anos desde que estejam com o esquema vacinal completo, ou seja, tenham recebido a segunda dose da Coronavac, Pfizer e astraZenca, ou a dose única da Janssen”, detalha o secretário Grilo.

continua após publicidade

“Com as aulas suspensas há cerca de 2 anos devido a pandemia da Covid-19, estamos muitos alegres de anunciar a retomada da hidroginástica na nossa cidade. É uma atividade que faz parte do programa Viver+80, desenvolvido para que os idosos tenham qualidade de vida cada vez melhor e a hidroginástica é uma das melhores atividades dentro desse objetivo”, afirma Junior da Femac.

O superintendente da secretaria de esportes, Tom Barros, informa que serão formadas turmas de 30 a 50 pessoas para freqüentar aulas duas vezes na semana, na quarta e sexta-feira ou na terça e quinta-feira, com duração de 45 minutos. As aulas serão ministradas entre 7 horas e 21 horas. “Nossa estimativa é de que 2,5 mil pessoas participem das aulas de hidroginástica no Lagoão e Centro da Juventude”, diz Tom, lembrando que as inscrições para aulas de natação acontecerão em outro momento.