Ampliando o leque de cursos gratuitos que já oferece para população, a prefeitura de Apucarana vai realizar em parceria com a Polícia Militar um curso de defesa pessoal para mulheres do município. As aulas, baseadas nas modalidades de autodefesa krav Magá e jiu jitsu, serão ministradas por instrutores especializados do 10º Batalhão da Polícia Militar.
O período e locais das inscrições, abertas a todas as mulheres a partir dos 18 anos, serão divulgados na próxima semana. O prefeito Junior da Femac adianta que o curso terá duração de um dia, com as aulas divididas entre o período da manhã e da tarde, havendo possibilidade do período noturno de acordo com a demanda.
-LEIA MAIS: Câmara reabre polêmica sobre rua dividindo a Praça do Redondo
“A primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres tem início previsto para 15 de abril, no Centro da Juventude. Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o 10º BPM, que entra com os instrutores, e a prefeitura que fará as inscrições e disponibilizará local com estrutura adequada para realização das aulas”, detalha o prefeito.
De acordo com Junior da Femac, entidades como a Procuradoria da Mulher, Câmara da Mulher Empreendedora, e instituições de ensino por meio do Núcleo Regional de Educação, serão contactadas pela administração municipal para auxiliar promoção da iniciativa.
O prefeito definiu os últimos detalhes sobre a oferta do curso de defesa pessoal para as mulheres em reunião nesta terça feira com o comandante do 10º BPM, tenente coronel Marcos José Fácio; do secretário municipal da Gestão Pública, Nikolai Cernescu Junior: da secretária da Assistência Social, Jossuela Pirelli; da secretária da Mulher e Assuntos da Família, Denise Canesin; e do secretário de Esportes de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana oferta curso de defesa pessoal para mulheres"