Prefeitura de Apucarana instala mais 10 faixas elevadas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SEGURANÇA

Prefeitura de Apucarana instala mais 10 faixas elevadas

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A prefeitura de Apucarana concluiu nesta semana a construção de 10 novas faixas elevadas, num investimento na segurança do trânsito da cidade. Os três últimos equipamentos beneficiaram três instituições de ensino, instalados na rua em frente à FAP, ao Colégio Estadual Polivalente (Premem) e a Escola Municipal Mateus Leme.

Apucarana agora tem um total de 14 faixas elevadas construídas com recursos do município. As quatro primeiras foram instaladas em 2018, em frente à UPA; ao Cine Teatro Fenix; a Igreja Congregação Cristã, na Rua Munhoz da Rocha; e na Rua Nagib Daher, trecho entre as ruas Osório Ribas de Paula e Osvaldo Cruz.

Neste ano, a administração investiu na instalação de mais 10 faixas elevadas. Além das três construídas nesta semana, os outros sete pontos beneficiados foram as ruas em frente à Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa; em frente ao Colégio Estadual Padre José de Anchieta; na Rua Miguel Simião, próximo ao cruzamento com a Rua Gastão Vidigal; duas no Parque Municipal Jaboti, sendo uma defronte ao painel turístico “Eu Amo Apucarana” e outra nas imediações do parque infantil e academia ao ar livre; em frente a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e Rua Erwin Schindler, no Distrito de Pirapó.

“Além de proteger a passagem de pedestres, as faixas elevadas têm como objetivo a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, a prevenção de acidentes. Assim que as aulas puderem ser retomadas, os alunos das instituições de ensino beneficiadas vão poder cruzar a via com uma maior segurança, utilizando-se desta travessia”, afirma o prefeito Junior da Femac.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana instala mais 10 faixas elevadas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.