Prefeitura de Apucarana instala mais 10 faixas elevadas - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    SEGURANÇA

    Prefeitura de Apucarana instala mais 10 faixas elevadas

    Prefeitura de Apucarana  instala mais 10 faixas elevadas
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.08.2020, 11:05:27 Editado em 08.08.2020, 11:04:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A prefeitura de Apucarana concluiu nesta semana a construção de 10 novas faixas elevadas, num investimento na segurança do trânsito da cidade. Os três últimos equipamentos beneficiaram três instituições de ensino, instalados na rua em frente à FAP, ao Colégio Estadual Polivalente (Premem) e a Escola Municipal Mateus Leme.

    Apucarana agora tem um total de 14 faixas elevadas construídas com recursos do município. As quatro primeiras foram instaladas em 2018, em frente à UPA; ao Cine Teatro Fenix; a Igreja Congregação Cristã, na Rua Munhoz da Rocha; e na Rua Nagib Daher, trecho entre as ruas Osório Ribas de Paula e Osvaldo Cruz.

    Neste ano, a administração investiu na instalação de mais 10 faixas elevadas. Além das três construídas nesta semana, os outros sete pontos beneficiados foram as ruas em frente à Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa; em frente ao Colégio Estadual Padre José de Anchieta; na Rua Miguel Simião, próximo ao cruzamento com a Rua Gastão Vidigal; duas no Parque Municipal Jaboti, sendo uma defronte ao painel turístico “Eu Amo Apucarana” e outra nas imediações do parque infantil e academia ao ar livre; em frente a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap) e Rua Erwin Schindler, no Distrito de Pirapó.

    “Além de proteger a passagem de pedestres, as faixas elevadas têm como objetivo a redução da velocidade dos veículos e, consequentemente, a prevenção de acidentes. Assim que as aulas puderem ser retomadas, os alunos das instituições de ensino beneficiadas vão poder cruzar a via com uma maior segurança, utilizando-se desta travessia”, afirma o prefeito Junior da Femac.

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana instala mais 10 faixas elevadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.