MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Prefeitura de Apucarana entrega nova UBS do Jardim Marissol

Nova unidade tem 1,5 mil metros quadrados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2020, 16:57:35 Editado em 08.06.2020, 16:57:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começou a funcionar nesta segunda-feira a nova e ampla sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Orestes Marquito, do Jardim Marissol. Com a impossibilidade de ampliação das antigas instalações devido à falta de espaço, o novo prédio da unidade foi edificado em terreno de 1.500 metros quadrados localizado aos fundos da Academia ao Ar Livre (AAL) e conta com 255 metros quadrados de área construída. O investimento é de R$ 497 mil recursos municipais.

continua após publicidade

Com uma área três vezes maior que a atual, a nova UBS vai contar uma ampla recepção e sala de espera com 69,84 m² (sala verde); banheiros acessíveis; salas de vacina, de procedimentos, de esterilização, de curativo, e de reunião; dois consultórios médicos; um consultório odontológico; farmácia; copa; depósito de material de limpeza e banheiros para funcionários.

Além do maior espaço e acomodação da nova sede, com a possibilidade de ampliação da agenda de atendimento, o enfermeiro responsável pela UBS Orestes Marquito, Luciano Simplício Sobrinho, destaca a completa equipe de profissionais que nela atua. “Estamos com uma estrutura para garantir uma saúde pública de qualidades aos moradores do Jardim Marissol e região”, afirma Sobrinho.

continua após publicidade

“Estamos atendendo um pedido da comunidade de Jardim Marissol e dessa grande região que incluiu o Jardim Paraíso, Residencial Parque da Raposa, as Chacrinhas e outros locais ao redor dessa nova unidade. É um espaço de acolhimento e de fazer a saúde pública acontecer. Tenho certeza de quem for atendido aqui vai se sentir acolhido e recebido com carinho pela nossa equipe de saúde que tem vocação e faz a diferença”, assegura o prefeito Junior da Femac, que esteve ontem pela manhã na unidade.

Lembrando que a acessibilidade, ao lado o conforto e iluminação natural, é um diferencial das obras executadas pela prefeitura, Junior disse que a UBS Orestes Marquito, além de contar rampas de acessibilidade, não tem um degrau sequer. “É uma unidade totalmente plana”, observa o prefeito.

Vivian Mendes, moradora do Jardim Marissol, elogiou a nova sede da UBS do seu bairro. “Fiquei impressionada e admirada. Gostei muito e tenho certeza que todos vão achar o mesmo. Está mudando muito aqui no Marissol. Tem parquinho para as crianças, posto de saúde novo, estão arrumando a ruas. Está tudo em ordem, estou gostando muito do que está sendo feito por nós”, relata Vivian.

continua após publicidade

INVESTIMENTOS

Ao lado das UBSs Eunice Penharbel (no Sumatra), Emília Cretucho (Parque Bela Vista) e Eayne Mazur (Jardim Interlagos), essa é a quarta unidade de saúde nova construída na gestão Beto Preto e Junior da Femac, no período de 2013 a 2020 em Apucarana.

Uma quinta unidade, a UBS Benedito Cláudio “Pinga Fogo” de Oliveira, no Residencial Solo Sagrado, tem inauguração prevista para ainda neste mês. “A obra está pronta, estamos compondo a equipe de profissionais e os móveis estão chegando”, informa Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana entrega nova UBS do Jardim Marissol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!