MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Prefeitura de Apucarana e Sivale planejam Feira da Roupa

Assim que houver a vacina contra o coronavírus, Prefeitura de Apucarana e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) querem estar com tudo pronto para o lançamento da Feira da Roupa. A intenção é promover periodicament

Da Redação

·
Prefeitura de Apucarana e Sivale planejam Feira da Roupa
Icone Camera Foto por Prefeitura Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2020, 15:10:55 Editado em 18.12.2020, 15:10:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Assim que houver a vacina contra o coronavírus, Prefeitura de Apucarana e o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale) querem estar com tudo pronto para o lançamento da Feira da Roupa. A intenção é promover periodicamente o evento no Espaço das Feiras, recebendo compradores do Paraná e também de outras regiões do País.

continua após publicidade

O assunto foi debatido nesta sexta-feira (18) pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e por Elizabete Ardigo, presidente do Sivale. “Apucarana é a maior produtora de roupas do Paraná, mas falta um ponto de comercialização que atraia os compradores. Esse espaço será a Feira da Roupa, a exemplo do que já existe em outros locais do País, como Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco, e Brusque e Jaraguá do Sul, em Santa Catarina”, pontua Junior da Femac.

No início de janeiro, a Feira da Roupa será formatada, com a definição da periodicidade, dias e horários de funcionamento. “O Município está colocando, gratuitamente, à disposição os 38 estandes da parte seca do Espaço das Feiras e caberá ao Sivale fazer a chamada dos interessados e definir os critérios de participação”, adianta Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito de Apucarana também colocou o Município à disposição para contribuir com a divulgação da feira, a exemplo do que está fazendo neste final de ano com a campanha “Natal de Esperança”. “Queremos dar visibilidade ao que é produzido em Apucarana, com a presença na feira de personalidades nacionais e estaduais, e impulsionar a criação e produção de marcas próprias”, frisa Junior da Femac.

A presidente do Sivale recebeu com entusiasmo a iniciativa de implantação da Feira da Roupa. “É um projeto maravilhoso, beneficiando as indústrias da confecção que poderão expor os seus produtos, dando visibilidade às suas marcas e fortalecendo ainda mais Apucarana como a capital da confecção”, frisa Elizabete Ardigo.

A presidente do Sivale afirma que a intenção também é buscar apoio em outros órgãos, como o Sebrae e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), para viabilizar a feira. “Queremos organizar e trazer caravanas de outras cidades para a Feira da Roupa em Apucarana. Após realizarmos o enfrentamento da pandemia, vamos começar essa feira com força total. Isso será excelente em termos de visibilidade, vendas e o crescimento das empresas”, reitera.

Elisabete também agradeceu a parceria entre a Prefeitura e o Sivale, citando como exemplo o apoio recebido para a produção de máscaras. “O setor se adaptou rapidamente e hoje já existem muitas empresas estruturadas, que investiram na aquisição de máquinas importadas, no registro na Anvisa e na participação de licitações. O setor se reinventou e conseguiu enfrentar a crise”, avalia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana e Sivale planejam Feira da Roupa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!