Prefeitura de Apucarana desmente 'fake news' sobre auxílio natalino - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Prefeitura de Apucarana desmente 'fake news' sobre auxílio natalino

Foto por Divulgação
Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma notícia falsa sobre liberação de parcelas de um auxílio natalino, que seria realizado pela prefeitura de Apucarana, está circulando nas redes sociais nesta sexta-feira (06). A mesma fake news também circulou em cidades do interior de São Paulo, como Jacareí e São José dos Campos.

Foto: http://divulgação/
 

A mensagem informa que, para receber o formulário da inscrição do benefício de R$ 125,00, a pessoa deve compartilhar a mensagem com outras 10 pessoas. O golpe ainda se utiliza de comentários falsos de supostos beneficiários que teriam realizado o cadastro e conseguido o benefício.

Foto: http://divulgação/
 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social de Apucarana Ana Paula Nazarko, a informação é mentirosa e não existe nenhum auxílio neste sentido sendo cadastrado no momento. "Isso não procede, de fato é fake news. Oriento para que as pessoas não respondam a essas mensagens e qualquer dúvida a secretaria da assistência social está a disposição para orientar através dos cras, creas, gestão e também pelos telefones:

3425-1511 Centro Social Urbano 

34267355 Cras I

3423-4252 Cras II

3426-1569 Cras III

3424-1470 Cras IV

"É necessário que as pessoas se cuidem também no mundo virtual, para não caírem em golpes", finalizou a secretária.

Foto por Divulgação
Foto por Divulgação
Foto por Divulgação
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana desmente 'fake news' sobre auxílio natalino"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.