Apucarana

Prefeitura de Apucarana dá início à pavimentação do Parque Berté

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura de Apucarana dá início à pavimentação do Parque Berté
Prefeitura de Apucarana dá início à pavimentação do Parque Berté

A empresa contratada pela Prefeitura iniciou nesta semana as obras de pavimentação do Parque Industrial Berté, localizado na região Norte da cidade. Nesta etapa, será colocada a tubulação da rede de drenagem, onde será necessário a implantação de um emissário para escoamento da água das chuvas com extensão de 720 metros.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac esteve no local nesta segunda-feira (03/08), vistoriando os trabalhos. “É uma grande obra. O emissário vai conduzir toda a água das chuvas captadas nas ruas do parque industrial. Essa é a primeira parte da obra e depois virão as etapas seguintes do cronograma”, informa Junior da Femac.

De acordo com o prefeito, o investimento é de R$ 835 mil, feito com recursos oriundos do Governo Federal, que destinou aos municípios parte dos valores arrecadados com o leilão do pré-sal. “Quem gera emprego são as empresas, a indústria e o comércio. Temos respeito por todos que geram emprego, por isso na nossa gestão queremos dar condições para que as empresas trabalhem com dignidade”, ressalta.  

continua após publicidade

Ao todo, será pavimentada uma área que soma cerca de 9 mil metros quadrados no Parque Industrial Danilo Berté, abrangendo as ruas Ouro, Prata, Antônio de Figueiredo Moraes e Sérgio Franco Bueno.

Prefeitura de Apucarana dá início à pavimentação do Parque Berté fonte: Reprodução


continua após publicidade

PACOTE DE OBRAS - O prefeito de Apucarana lembra que essa pavimentação integra um pacote de obras no valor de R$ 2 milhões, todas com recursos do pré-sal. “Quero agradecer à Câmara de Vereadores que aprovou o projeto, pois esse era um dos pré-requisitos para que pudéssemos aplicar os recursos”, ressalta Junior da Femac.

As demais obras deste pacote atenderão as regiões do Recanto Bom Retiro, e Núcleo Habitacional José Mercadante, além das ligações entre os núcleos habitacionais Dom Romeu Alberti e Marcos Freire e entre as ruas Oswaldo Cruz e Osório Ribas de Paula (via que fica em paralelo à linha férrea, na região da Vila Apucaraninha).