Prefeitura de Apucarana conclui nova etapa do “Interbairros” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

PAVIMENTAÇÃO

Prefeitura de Apucarana conclui nova etapa do “Interbairros”

Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Prefeitura de Apucarana, por meio de empreiteira contratada, está concluindo as obras de reconstrução da Rua Hernando Pombo Ricardo, paralela ao Parque Biguaçu. O serviço foi executado num trecho de 400 metros lineares, no Jardim São Pedro.

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, acompanhou a finalização da capa asfáltica nesta sexta-feira (12). “O pavimento antigo, que estava deteriorado e com sua estrutura de base comprometida. Agora, a região ganha um asfalto de qualidade, com base sólida, revisão de toda a drenagem e um capa asfáltica com espessura de quatro centímetros em CBUQ”, informa Junior da Femac.

A benfeitoria realizada na Rua Hernando Pombo Ricardo será estendida no prolongamento da via, que é denominado de Rua João Luís Orlando, situada entre o Country Clube e o Bosque Municipal. “A revitalização deste trecho faz parte do Programa Interbairros, ligando o Jardim São Pedro com o Jardim das Flores”, informa o prefeito, lembrando ainda que a obra foi planejada pela gestão Beto Preto e licitada antes das medidas de enfrentamento ao coronavírus”.

Conforme explica Junior da Femac, todo o projeto da interligação dos dois bairros inclui a reconstrução de 400 metros de asfalto, o recape sobre o paralelepípedo em trecho de cerca de 350 metros e ainda a abertura de uma rua em trecho de mais 250 metros, no fundo de vale que separa o Jardim São Pedro do Jardim das Flores. “Trata-se de uma via importante que vai ligar os bairros ao centro. Toda a região dos jardins das Flores, Santa Helena, Esperança e da Vila Agari terão ligação direta com o centro, passando pelo Bosque Municipal e pelo Parque Biguaçu”, pontua Junior da Femac.

No total o projeto prevê a pavimentação de uma área de 12.617 m², com investimento de R$ 1,4 milhão. Os recursos são provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), e contrapartida do Município.

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana conclui nova etapa do “Interbairros”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.