MAIS LIDAS
VER TODOS

Educação

Prefeitura de Apucarana compra cursos e oferta a trabalhadores

Ainda restam vagas para cursos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dos 16 cursos ofertados, nove ainda possuem vagas em aberto. A capacitação é gratuita e os

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.10.2020, 16:30:11 Editado em 14.10.2020, 16:29:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ainda restam vagas para cursos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Dos 16 cursos ofertados, nove ainda possuem vagas em aberto. A capacitação é gratuita e os interessados devem entrar em contato com o Centro de Qualificação Total, localizado no Jardim América, ou pelo telefone 3426-7241.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac afirma que a maioria dos cursos oferecidos está sendo ofertado pela primeira vez em Apucarana. “Estes cursos foram trazidos para Apucarana depois de uma pesquisa que realizamos junto aos empresários, que informaram quais profissionais eles mais precisam. Fizemos isso para garantir empregabilidade para os trabalhadores que participarem da capacitação”, frisa Junior da Femac, que se reuniu na manhã desta quarta-feira (14) com a gerente do Senai de Apucarana, Márcia Kulka.

De acordo com a gerente do Senai, as aulas deste pacote de cursos começaram na semana passada e, para alguns deles, ainda existem vagas em aberto. “Há vagas para os cursos de manutenção de máquinas de costura industrial, mecânica básica de veículos pesados, noções de mecânica de motocicleta, inspeção de qualidade de roupas, eletrônica aplicada, mecânica automotiva básica para frentistas, aperfeiçoamento em instalação hidráulica, operador de guincho, soldador e gerência de suprimentos e distribuição”, cita Kulka.

continua após publicidade

A carga horária dos cursos varia de 16 a 80 horas e todas as aulas são ministradas nas dependências do Senai. Ao todo, os 16 cursos capacitarão mais de 300 trabalhadores do setor industrial. “As aulas são com professores do Senai e contamos inclusive, nos cursos novos, com professores que vêm até de Curitiba para ministrar as aulas”, destaca a gerente do Senai.

O coordenador do Centro de Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva, informa ainda que, a partir desta segunda-feira (19/10), será reiniciado o curso de montador de móveis. “Esta qualificação gratuita em parceria com o Senai Apucarana precisou ser paralisada, com apenas uma semana de atividades, devido a pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Mas agora estamos com tudo pronto para a retomada segura das aulas”, informa Silva.

Ele frisa que os 20 alunos inscritos estão sendo contatados, mas que deve haver desistências. “Alguns que já conseguimos contato estão trabalhando agora no horário das aulas, já outros estão com cadastro desatualizado e não estamos conseguindo contato. Pedimos que esses alunos entrem o mais rápido possível em contato conosco para confirmar continuidade no curso. Os interessados em preencher as vagas remanescentes devem efetivar inscrição até sexta-feira, junto ao centro de qualificação da prefeitura”, orienta o coordenador. O contato para mais detalhes é pelo telefone 3426-7241.

A prefeitura investiu R$ 114 mil na compra dos cursos junto ao Senai. “Compramos esse pacote de cursos no mês de fevereiro, mas devido à pandemia não foi possível o início das aulas”, observa o prefeito Junior da Femac, salientando que a decisão de iniciar as aulas neste mês de outubro foi tomada em conjunto com o Senai, seguindo todas as normas de enfrentamento ao novo coronavírus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de Apucarana compra cursos e oferta a trabalhadores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!