MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Prefeitura conclui modernização da iluminação nas entradas da cidade

O investimento visa facilitar o acesso de quem vem de outros municípios e garantir mais segurança para os moradores de Apucarana

Da Redação

·
Os parques industriais nas saídas da cidade estão mais iluminados
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Os parques industriais nas saídas da cidade estão mais iluminados
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2023, 14:36:24 Editado em 12.06.2023, 14:36:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura Municipal de Apucarana concluiu a iluminação com tecnologia de LED ao longo do trecho da BR-376, saída para Maringá. Com isso, as principais entradas da cidade contam com novas, mais potentes, modernas e eficientes luminárias.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac ressalta que, além de facilitar o acesso e garantir mais segurança para quem vem de outros municípios, a modernização da iluminação atende também especialmente aos parques industriais instalados nestas regiões da cidade.

“Trata-se dos principais acessos rodoviários ao município, que agora contam com uma iluminação moderna, robusta e com alta tecnologia, que na prática se reverte em economia, eficiência e segurança a todos os usuários”, reitera Junior da Femac, acrescentando que outro acesso à cidade, através do Contorno Sul e Rua Nova Ucrânia, também foi modernizado pela atual administração.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o superintendente municipal de iluminação pública, engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, foram instaladas 192 luminárias no trecho compreendido entre o viaduto de acesso ao Núcleo Habitacional João Paulo e o trevo de acesso ao Contorno Norte e adjacências. “Foram instaladas luminárias nas potências de 120, 180 e 240 watts, o que aumentou em até 10 vezes a qualidade da iluminação”, frisa Lafayete.

Além das vias marginais, foram feitos serviços em vias específicas buscando melhorar o acesso a parques industriais. “No trecho industrial da Estrada do Bilote, fizemos a substituição das antigas luminárias de vapor de sódio por novas de LED de 120 watts. Já na Rua Ibirité, uma via que foi asfaltada recentemente pela Prefeitura, foi necessária a instalação da rede de energia que não existia no local e, concomitantemente, das luminárias”, explica Lafayete.

O acesso ao Contorno Norte, através desta região, também está mais iluminado. “Fizemos a troca das luminárias antigas por novas de LED de 180 watts. Além disso, nesta região modernizamos a iluminação na Rua Senac, beneficiando as empresas situadas no local. Todas essas melhorias dão mais segurança aos trabalhadores, tanto ao chegar como para sair do trabalho e especialmente para aqueles que atuam turnos no período da noite”, pontua Lafayete.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura conclui modernização da iluminação nas entradas da cidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!