Prefeitura conclui iluminação pública no Parque da Juruba - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Prefeitura conclui iluminação pública no Parque da Juruba

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Parque Industrial da Juruba, onde 24 lotes já foram liberados para construção, conta com toda a infraestrutura necessária para os empresários iniciarem as atividades. A Prefeitura concluiu a implantação do sistema de iluminação pública, com a colocação de um conjunto de 59 luminárias vapor metálico com potência de 400 watts.

O prefeito Junior da Femac lembra que a benfeitoria foi feita com recursos da taxa de contribuição para o custeio da iluminação pública (Cosip) e que a rede de energia existente no local já havia sido instalada no final do ano passado “Com recursos na ordem de R$950 mil, também com dinheiro da Cosip, viabilizamos uma rede elétrica robusta, padronizada para o setor, onde os empresários vão encontrar uma rede de baixa e alta tensão preparada para oferecer o que eles necessitam para produzir e gerar empregos. E agora, levamos a iluminação pública, com luminárias potentes que vão garantir luminosidade e segurança”, frisa.

Junior da Femac afirma que o Parque industrial da Juruba vem sendo estruturado com planejamento pela gestão Beto Preto. “O primeiro passo ocorreu em 2014, quando foi comprado o terreno, depois conquistamos a licença ambiental e elaboramos todos os projetos necessários. O quarto passo foi a execução de um asfalto de qualidade, com ruas largas. Na sequência, veio a rede de energia, a instalação de água e agora a iluminação pública”, elenca.

Dentro do planejamento da administração municipal, continua Junior da Femac,  uma ação que está sendo executada agora é a duplicação do acesso ao parque. “O parque fica às margens da BR 376 e estamos fazendo a duplicação do acesso. As duas pistas ficarão separadas por um canteiro central e vão facilitar a circulação de caminhões, carretas e bitrens”, salienta Junior da Femac.

Junior da Femac explica que, à medida que ocorrer a instalação das empresas, a Prefeitura colocará em prática mais uma etapa do planejamento.  “Nós queremos que tudo o que se relaciona à atividade industrial esteja disponível no local, sem a necessidade de deslocamentos. Por isso, a Prefeitura reservou uma quadra onde serão construídos espaços para restaurante, bancos, cooperativas de crédito e para instituições de apoio ao empresário e aos trabalhadores, como Sebrae, Sesi, Senai e Senac”, assinala.

No início deste mês, o prefeito assinou a autorização para a instalação de 24 empresas no Parque Industrial da Juruba. Essa foi a primeira etapa de liberação de lotes, reunindo empresas com baixo impacto ambiental e que vão gerar cerca de 1,5 mil empregos diretos. As empresas terão prazo de seis meses para iniciar as obras e dois anos para a concluir as instalações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura conclui iluminação pública no Parque da Juruba"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.