O diretor da Viação Apucarana Ltda (VAL), Roberto Jacomelli, foi convocado nesta segunda-feira (26/04) para uma reunião emergencial no gabinete municipal. O Prefeito Junior da Femac fez cobranças duras ao representante da concessionária do transporte coletivo urbano de Apucarana.
“Estamos recebendo muitas reclamações de usuários referentes à lotação de ônibus em algumas linhas nos horários de pico”, apontou o prefeito Junior da Femac, exigindo providências urgentes da empresa.
“Isso é inadmissível, pois se trata de uma questão de planejamento. A VAL precisa por mais ônibus em algumas linhas nos horários de maior movimento, como no início da manhã e após as 18 horas”, cobrou o prefeito, frisando que a prefeitura irá fiscalizar essa situação com rigor.
Na reunião, realizada no final da tarde desta segunda-feira, o Procurador Geral do Município, o advogado Ezílio Manchini, alertou a empresa sobre as questões legais do contrato de concessão do serviço. O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital também participou e reforçou a necessidade da VAL evitar a lotação de ônibus, em plena pandemia do coronavírus.
Reiterando que, diariamente, vem recebendo muitas reclamações de usuários do transporte coletivo urbano, Junior da Femac pediu a Jacomelli uma solução imediata em relação às linhas e horários que apresentam lotação.
De sua parte o diretor da empresa se comprometeu a adotar providências urgentes para sanar o problema. “Estamos enfrentando dificuldades com uma queda acentuada do número de usuários, em relação ao movimento geral”, argumentou Roberto Jacomelli, citando a existência de um desequilíbrio financeiro.
Quanto ao número de usuários do serviço, o prefeito Junior da Femac anunciou que o Município, por meio do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), irá auditar a movimentação diária em todos horários e linhas.
Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura cobra VAL sobre lotação em ônibus"