Apucarana

Prefeitura assina nova ordem de serviço para terminar obra do CIE

Centro de Iniciação Esportiva do Jardim América foi iniciada em 2016

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura assina nova ordem de serviço para terminar obra do CIE
fonte: Sérgio Rodrigo

Após duas empresas apresentarem problemas financeiros e abandonarem a obra, iniciada em 2016, a Prefeitura de Apucarana realizou a terceira licitação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no Parque Japira, no Jardim América. A nova ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (20) pelo Município, desta vez com a Franco Construções Eireli, de Cruzália (SP).

continua após publicidade

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e pela empresa, representada pelo proprietário, José Cirino Franco. O contrato que vai garantir a conclusão da obra é no valor de R$ 1.884.215,53. “A primeira licitação foi feita em 2015, teve como vencedora a Onça Construções Ltda, de Cascavel, que enfrentou dificuldades financeiras e abandonou o canteiro de obras com menos de 5% do cronograma executado. Depois, em mais um grande esforço, a Prefeitura fez nova licitação em 2017, que foi vencida pela Aliança Engenharia e Assessoria Ltda, de Maringá, e que também enfrentou dificuldades internas e abandonou a obra com 81% do cronograma executado”, lamenta o prefeito Junior da Femac.

Agora, em 2020, a Prefeitura está fazendo um novo esforço, com a realização da terceira licitação. “Infelizmente, no período entre as licitações, a obra sofreu com depredações e furto de materiais. Apresentamos todo esse histórico para os representantes da construtora e solicitamos todo o zelo e empenho para que essa obra, que é muito aguardada pela população, seja finalmente concluída”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, o CIE é uma obra desenvolvida com recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. “O espaço tem 3.750 metros quadrados de área construída e a cobertura da estrutura chegou a ser implantada. Sem contar os estragos com as depredações, restam ainda 19% restantes do cronograma, que envolvem entre outras coisas a pista de atletismo e o revestimento da quadra poliesportiva, ambos em material sintético”, explica Herivelto.

O secretário municipal de Esportes afirma que o CIE faz parte do legado olímpico e foi projetado para abrigar 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica. O espaço será dotado de área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário. “É um complexo esportivo completo, que na área externa prevê uma pista de atletismo com dimensão de 120 x 10 metros, além de setores para salto em distância e triplo, arremesso de peso e lançamento”, cita Grillo. 

Também estiveram presentes no ato o secretário de Obras da Prefeitura de Apucarana, Herivelto Moreno, o secretário de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Marcelino da Silva (Grillo).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News