Prefeitura assina nova ordem de serviço para terminar obra do CIE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Prefeitura assina nova ordem de serviço para terminar obra do CIE

Foto por Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Após duas empresas apresentarem problemas financeiros e abandonarem a obra, iniciada em 2016, a Prefeitura de Apucarana realizou a terceira licitação do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no Parque Japira, no Jardim América. A nova ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (20) pelo Município, desta vez com a Franco Construções Eireli, de Cruzália (SP).

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e pela empresa, representada pelo proprietário, José Cirino Franco. O contrato que vai garantir a conclusão da obra é no valor de R$ 1.884.215,53. “A primeira licitação foi feita em 2015, teve como vencedora a Onça Construções Ltda, de Cascavel, que enfrentou dificuldades financeiras e abandonou o canteiro de obras com menos de 5% do cronograma executado. Depois, em mais um grande esforço, a Prefeitura fez nova licitação em 2017, que foi vencida pela Aliança Engenharia e Assessoria Ltda, de Maringá, e que também enfrentou dificuldades internas e abandonou a obra com 81% do cronograma executado”, lamenta o prefeito Junior da Femac.

Agora, em 2020, a Prefeitura está fazendo um novo esforço, com a realização da terceira licitação. “Infelizmente, no período entre as licitações, a obra sofreu com depredações e furto de materiais. Apresentamos todo esse histórico para os representantes da construtora e solicitamos todo o zelo e empenho para que essa obra, que é muito aguardada pela população, seja finalmente concluída”, frisa Junior da Femac.

De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, o CIE é uma obra desenvolvida com recursos do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. “O espaço tem 3.750 metros quadrados de área construída e a cobertura da estrutura chegou a ser implantada. Sem contar os estragos com as depredações, restam ainda 19% restantes do cronograma, que envolvem entre outras coisas a pista de atletismo e o revestimento da quadra poliesportiva, ambos em material sintético”, explica Herivelto.

O secretário municipal de Esportes afirma que o CIE faz parte do legado olímpico e foi projetado para abrigar 13 modalidades olímpicas, sete paraolímpicas e uma não-olímpica. O espaço será dotado de área de apoio para administração, sala de professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário. “É um complexo esportivo completo, que na área externa prevê uma pista de atletismo com dimensão de 120 x 10 metros, além de setores para salto em distância e triplo, arremesso de peso e lançamento”, cita Grillo. 

Também estiveram presentes no ato o secretário de Obras da Prefeitura de Apucarana, Herivelto Moreno, o secretário de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Marcelino da Silva (Grillo).


Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura assina nova ordem de serviço para terminar obra do CIE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.