Apucarana

Prefeitura abre sindicância e troca comando da GCM

O comando da GCM passará a ser exercido por Reinaldo Donizete de Andrade, mais conhecido como “Pastor Andrade”

Da Redação · GoogleNews

Siga o TNOnline
no Google News

Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura abre sindicância e troca comando da GCM
fonte: Reprodução

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Procuradoria Jurídica e da Secretaria de Gestão Pública, abriu nesta quinta-feira, dia 19 de maio, uma sindicância interna para apurar a conduta do servidor Alessandro Carletti, com relação à sua atuação como presidente da comissão organizadora do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM).

continua após publicidade

A abertura dos trabalhos de investigação interna, ainda depende da nomeação de servidores para integrar a referida sindicância. A decisão ocorreu após a suspensão temporária do concurso público da Guarda Municipal, pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) em comum acordo com a Prefeitura de Apucarana.

O advogado e servidor público municipal Rubens de França, assumiu a função de presidente da Comissão organizadora do concurso. Carletti, além de deixar a presidência da comissão, também foi substituído pela advogada Polyane Denobi, integrante do jurídico da prefeitura.

continua após publicidade

Todos estes procedimentos são decorrentes de denúncias de supostas irregularidades que teriam ocorrido na primeira etapa do concurso. A suspensão será mantida até que seja esclarecida a possível participação no concurso de pessoas com vínculo familiar com membros da Comissão Organizadora do referido concurso.

Ao mesmo tempo, foi determinado o afastamento de Alessandro Carletti do comando da Guarda Municipal, enquanto durarem os procedimentos da sindicância interna. O comando da GCM passará a ser exercido por Reinaldo Donizete de Andrade, mais conhecido como “Pastor Andrade”.

Andrade já havia exercido o comando da guarda durante uma parte da pandemia da Covid-19 e também durante a última eleição municipal. Andrade, além da função de GCM, é pastor da Igreja Assembleia de Deus.