MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Prefeitura abre sindicância e troca comando da GCM

O comando da GCM passará a ser exercido por Reinaldo Donizete de Andrade, mais conhecido como “Pastor Andrade”

Da Redação

·
Prefeitura abre sindicância e troca comando da GCM
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.05.2022, 19:15:10 Editado em 19.05.2022, 19:15:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Procuradoria Jurídica e da Secretaria de Gestão Pública, abriu nesta quinta-feira, dia 19 de maio, uma sindicância interna para apurar a conduta do servidor Alessandro Carletti, com relação à sua atuação como presidente da comissão organizadora do concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM).

continua após publicidade

A abertura dos trabalhos de investigação interna, ainda depende da nomeação de servidores para integrar a referida sindicância. A decisão ocorreu após a suspensão temporária do concurso público da Guarda Municipal, pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) em comum acordo com a Prefeitura de Apucarana.

O advogado e servidor público municipal Rubens de França, assumiu a função de presidente da Comissão organizadora do concurso. Carletti, além de deixar a presidência da comissão, também foi substituído pela advogada Polyane Denobi, integrante do jurídico da prefeitura.

continua após publicidade

Todos estes procedimentos são decorrentes de denúncias de supostas irregularidades que teriam ocorrido na primeira etapa do concurso. A suspensão será mantida até que seja esclarecida a possível participação no concurso de pessoas com vínculo familiar com membros da Comissão Organizadora do referido concurso.

Ao mesmo tempo, foi determinado o afastamento de Alessandro Carletti do comando da Guarda Municipal, enquanto durarem os procedimentos da sindicância interna. O comando da GCM passará a ser exercido por Reinaldo Donizete de Andrade, mais conhecido como “Pastor Andrade”.

Andrade já havia exercido o comando da guarda durante uma parte da pandemia da Covid-19 e também durante a última eleição municipal. Andrade, além da função de GCM, é pastor da Igreja Assembleia de Deus.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura abre sindicância e troca comando da GCM"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!