Prefeitura abre inscrições para 80 vagas no programa Pré-Aprendiz - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    QUALIFICAÇÃO

    Prefeitura abre inscrições para 80 vagas no programa Pré-Aprendiz

    Prefeitura abre inscrições para 80 vagas no programa Pré-Aprendiz
    Foto por Prefeitura de Apucarana
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 02.02.2021, 19:45:09 Editado em 02.02.2021, 19:45:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A prefeitura de Apucarana, por meio do Centro de Qualificação Total, firmou nesta terça-feira (2) nova parceria com o SESC para oferta 80 vagas dentro do Programa Municipal Pré-Aprendiz. A oportunidade é aberta para jovens de 14 a 18 anos incompletos com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho.

    As aulas começam em março e seguem até novembro, duas vezes por semana, por três horas, no período da tarde. As inscrições vão acontecer de 8 a 12 de fevereiro, no ginásio do SESC, entre 8 horas e 11h30 e de 13 horas e 17 horas. Com a formação de quatro turmas de 20 alunos, curso vai envolver atividades de letramento, raciocínio lógico, matemática, noções do mundo do trabalho e atividade esportiva.

    “Para enriquecer esse conteúdo e qualificar ainda mais os alunos será ministrado Cursos de Informática e Novas Tecnologias. Vamos preparar esses jovens para entrar no mercado de trabalho, seja através de empresas, de estágios e até mesmo ajudar na sua empresa familiar”, afirma o prefeito Junior da Femac.

    O diretor do Centro de Qualificação Total, Miguel Luiz Vilas Boas, detalha que os alunos vão receber aula de informática para o mercado de trabalho incluindo o Pacote Office (Word, Excel e Power Point). LibreOffice e Google Docs, além de recursos de internet e redes sociais. Também será ministrado “Programação com Python”, “Planilha de Excel” e “Introdução ao Designer Gráfico”.

    “O Pré-Aprendiz é uma iniciativa que cria oportunidades aos nossos jovens para conseguir o tão sonhado primeiro emprego”, pontua o coordenador do Centro de Qualificação Total, Dorival Miguel da Silva. Criado na gestão Beto Preto/ Junior da Femac, o Programa Municipal Pré-Aprendiz entre no sexto ano, com uma média anual de 100 alunos.

    A assinatura da parceria para o novo ano do Pré-Aprendiz também teve a participação do gerente do SESC em Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno e técnica de atividades e educação, Angela Santos, e do vice-prefeito Paulo Vital.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura abre inscrições para 80 vagas no programa Pré-Aprendiz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.