Apucarana

Prefeito vistoria construção de quadra esportiva em escola

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito vistoria construção de quadra esportiva em escola
fonte: Divulgação
Prefeito vistoria construção de quadra esportiva em escola

O Prefeito Junior da Femac esteve ontem (7) na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, no Núcleo Dom Romeu Alberti, vistoriando a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Orçada em R$ 405.638,43, a obra já está 90% concluída.

continua após publicidade

“Apesar de ser uma das maiores unidades da rede municipal de Apucarana, com quase 600 alunos matriculados, a Escola Juiz Luiz não dispunha de espaço apropriado para a prática de atividades físicas. A construção da quadra poliesportiva era uma reivindicação antiga da comunidade. Eu estou muito feliz com a realização desse sonho,” disse o prefeito.

A secretária de educação, Marli Fernandes, lembra que a administração municipal precisou comprar um terreno ao lado da escola para a realização da obra. “Dez lotes foram adquiridos ao custo de R$ 1,1 milhão. Além da quadra esportiva, nós temos a intenção de edificar novos sanitários e um refeitório amplo. É o próximo passo,” adiantou.

continua após publicidade

Segundo a superintendente de Engenharia e Obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, a previsão é de que a quadra poliesportiva fique pronta até 10 de maio. A estrutura tem 498,91 m2. “A empreiteira H&M Construção Civil ainda está finalizando a colocação do alambrado, a pintura, a parte elétrica e serviços de acabamento no vestiário,” detalhou.

“Eu agradeço imensamente ao prefeito Junior da Femac e à secretária Marli Fernandes pelo olhar carinhoso que eles têm em relação às crianças apucaranenses. Com a oferta da educação integral, nossos alunos permanecem nove horas diárias na escola e precisam de espaço para correr e brincar. A quadra será bastante utilizada nas aulas de educação física e nas oficinas de dança, atletismo e artes marciais,” afirmou a diretora escolar, Cláudia Locatelli.