Mais lidas

    Apucarana

    Educação

    Prefeito vistoria construção de quadra esportiva em escola

    Prefeito vistoria construção de quadra esportiva em escola
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.04.2021, 16:22:21 Editado em 08.04.2021, 16:22:19
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Prefeito Junior da Femac esteve ontem (7) na Escola Municipal Juiz Luiz Fernando Araújo Pereira, no Núcleo Dom Romeu Alberti, vistoriando a construção de uma quadra poliesportiva coberta. Orçada em R$ 405.638,43, a obra já está 90% concluída.

    “Apesar de ser uma das maiores unidades da rede municipal de Apucarana, com quase 600 alunos matriculados, a Escola Juiz Luiz não dispunha de espaço apropriado para a prática de atividades físicas. A construção da quadra poliesportiva era uma reivindicação antiga da comunidade. Eu estou muito feliz com a realização desse sonho,” disse o prefeito.

    A secretária de educação, Marli Fernandes, lembra que a administração municipal precisou comprar um terreno ao lado da escola para a realização da obra. “Dez lotes foram adquiridos ao custo de R$ 1,1 milhão. Além da quadra esportiva, nós temos a intenção de edificar novos sanitários e um refeitório amplo. É o próximo passo,” adiantou.

    Segundo a superintendente de Engenharia e Obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, a previsão é de que a quadra poliesportiva fique pronta até 10 de maio. A estrutura tem 498,91 m2. “A empreiteira H&M Construção Civil ainda está finalizando a colocação do alambrado, a pintura, a parte elétrica e serviços de acabamento no vestiário,” detalhou.

    “Eu agradeço imensamente ao prefeito Junior da Femac e à secretária Marli Fernandes pelo olhar carinhoso que eles têm em relação às crianças apucaranenses. Com a oferta da educação integral, nossos alunos permanecem nove horas diárias na escola e precisam de espaço para correr e brincar. A quadra será bastante utilizada nas aulas de educação física e nas oficinas de dança, atletismo e artes marciais,” afirmou a diretora escolar, Cláudia Locatelli.

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito vistoria construção de quadra esportiva em escola"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.