Mais lidas

    Apucarana

    Obras

    Prefeito visita nova sede da Autarquia de Saúde

    Setores de administração da saúde municipal mudam de endereço para dar lugar ao novo Hospital de Apucarana.

    Prefeito visita nova sede da Autarquia de Saúde
    Foto por Divulgação
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.05.2021, 18:44:35 Editado em 26.05.2021, 18:44:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O prefeito Junior da Femac visitou hoje (26) as instalações que abrigarão a Autarquia Municipal de Saúde (AMS). A previsão é de que a mudança de todos os setores administrativos da autarquia para o prédio que até o início deste mês era ocupado pela Autarquia Municipal de Educação (AME) aconteça em meados de junho.“ Concluída essa etapa, teremos a instalação da Autarquia de Saúde liberada para darmos início a obra do novo Hospital de Apucarana.

    Será um momento marcante quando começarmos os primeiros trabalhos de reforma geral e readequação dos quatro pavimentos da atual sede da saúde, com área de 2.687 metros quadrados”, afirma Junior da Femac. Acompanhado do vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, e da da engenheira da AMS, Ana Karine Alves Vieira, o prefeito percorreu nesta tarde os 2,5 mil metros quadrados de edificação da nova sede da saúde, discutindo e definindo como será a ocupação de cada espaço, onde será instalado cada setor administrativo da saúde municipal.

    O prefeito destaca que a mudanças dos setores administrativos da saúde para o novo local, na Rua José Antonio de Oliveira, na Barra Funda, vai representar a economia de dois alugueis, dos imóveis onde funciona a Vigilância Sanitária e Epidemiologia, na Rua Clotário Portugal, e o que abriga o almoxarifado da saúde, na Rua Geremias Lunardeli, na Barra Funda. Os três setores também ocuparão as atuais instalações da AME.A futura sede também terá lugar os setores de endemias e de transporte da saúde, que hoje ocupam imóveis em terrenos ao lado da AMS.

    De acordo com o prefeito a Autarquia de Educação já está instalada em sua sede própria. A AME comprou o prédio onde funcionava o Colégio Cristão PLGD, ao lado do SENAC, na região do Parque Jaboti. “A mudança completa, com a retirada de todo material da educação, deve estar concluída até o final de maio. A partir daí serão feitas algumas adequações no prédio e acontece a transferência da saúde para o local, com previsão para meados de junho”, programa Junior da Femac.

    De acordo com Junior da Femac, Apucarana vai dispor de um novo hospital no segundo semestre de 2022. “A princípio a estrutura irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e, numa segunda etapa, a partir da ampliação, passará a dispor de uma capacidade total de 100 leitos”, detalha Junior da Femac.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito visita nova sede da Autarquia de Saúde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.