Apucarana

Prefeito retifica número de casos de Covid-19 em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito retifica número de casos de Covid-19 em Apucarana
Prefeito retifica número de casos de Covid-19 em Apucarana

Ao contrário do que divulgado anteriormente pelo TNOnline, Apucarana permanece com 36 casos confirmados de Covid-19. A informação foi retificada pelo prefeito, Junior da Femac, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, na tarde desta terça-feira (12).

continua após publicidade

De acordo com o prefeito, o primeiro boletim (o qual o TNOnline teve acesso) constava mais dois casos do novo coronavírus confirmados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). Contudo, estes dois casos já estavam inclusos nos 36 casos, pois tinham sido confirmados pelos testes rápidos. 

"Nós tivemos uma correção do boletim. O primeiro boletim veio com 38 casos. Nós temos 36 casos e não temos novos. O que acontece é que os casos que fizemos o teste rápido e dão positivo, nós mandamos ao Lacen, e veio positivo", explicou. 

continua após publicidade

Segundo o prefeito, os dois casos foram incluídos como novos resultados do Lacen no primeiro boletim divulgado desta terça-feira, contudo eles já estavam nos resultados dos testes rápidos, por isso o erro. A correção foi feita na sequência, sendo 28 casos confirmados diagnosticados pelo Lacen (ou laboratórios particulares) e 8 pelos testes rápidos (que também devem passar por exames no Lacen).

Até o momento, 1.336 atendimentos no Pronto Atendimento do Coronavírus, 98 estão em isolamento domiciliar obrigatório. "Quanto der 10 dias do início dos sintomas, é feito o teste rápido, se der negativo é liberado. Deu positivo, mandamos para o teste laboratorial", explica.

Ao todo foram feitos 177 testes rápidos, sendo 167 deram negativo e 10 positivo, destes 2 foram confirmados pelo Lacen.