MAIS LIDAS
VER TODOS

Solenidade

Prefeito prestigia incorporação do contingente 2024 do 30º BIMec

São 212 soldados do Exército Brasileiro que prestarão o serviço militar ao longo do ano

Da Redação

·
Os recrutas serão incentivados ao trabalho em equipe e à ajuda mútua.
Icone Camera Foto por Da Redação
Os recrutas serão incentivados ao trabalho em equipe e à ajuda mútua.
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2024, 11:04:47 Editado em 02.03.2024, 11:04:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) realizou nesta sexta-feira (1) a Solenidade de Incorporação do Contingente 2024. São 212 soldados do Exército Brasileiro que prestarão o serviço militar ao longo do ano, alistados nos municípios de Apucarana, Arapongas, Rolândia e Jandaia do Sul. A paisana, os novos recrutas se deslocaram até o acesso do 30º BIMec para a abertura do portão das armas e a entrada simbólica. Na sequência, vestiram o tradicional fardamento do efetivo e participaram da formatura de incorporação.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Reunião fortalece parcerias entre prefeitura e Núcleo de Educação

O tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo, comandante do 30º BIMec, avalia que será um ano de aprendizado que vai marcar a vida de todos os jovens incorporados. Os recrutas serão incentivados ao trabalho em equipe e à ajuda mútua, além de respeitar padrões de hierarquia, disciplina, moral e ética.

continua após publicidade

Ao prestigiar a solenidade o prefeito Junior da Femac disse que Apucarana tem uma história ligada ao 30º BIMec. “Esse novo grupo de jovens estão se incorporando agora nesta organização militar, que tem uma trajetória de serviços prestados a Apucarana, ao Paraná e ao Brasil. Eles vão aprender civismo, respeito, hierarquia e se tornar soldados da soberania nacional”, avalia o prefeito.

A incorporação 2024 foi prestigiada também pelo presidente da Câmara, Luciano Molina; vereador Moisés Tavares; secretária de assistência social, Jossuela Pirelli; padre José Roberto Resende; e o empresário Nelson Kowalski, além de outros convidados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito prestigia incorporação do contingente 2024 do 30º BIMec"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!