MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Prefeito Junior se manifesta contra nova praça de pedágio na BR-376

Ao participar da reunião dos prefeitos da Amuvi, no Palácio Iguaçu, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, fez um pronunciamento forte em defesa dos municípios do Vale do Ivaí, manifestando a contrariedade de toda a região, em relação à criação de uma

Da Redação

·
Prefeito Junior se manifesta contra nova praça de pedágio na BR-376
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2021, 16:28:47 Editado em 24.02.2021, 16:29:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao participar da reunião dos prefeitos da Amuvi, no Palácio Iguaçu, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, fez um pronunciamento forte em defesa dos municípios do Vale do Ivaí, manifestando a contrariedade de toda a região, em relação à criação de uma nova praça de pedágio na BR-376, entre Apucarana e Califórnia. A posição do município e região foi feita na presença do vice-governador, Darci Piana; e dos secretários da Casa Civil, Guto Silva, e da saúde Beto Preto, além dos deputados estaduais Alexandre Curi, Artagão Junior, Cobra Repórter, Do Carmo, Dr. Batista, Delegado Jacovós e Tiago Amaral.

continua após publicidade

“A nossa região foi a última a ser atendida no estado, no quesito de infraestrutura e logística. Soma-se a isso os quase 25 anos de concessões de rodovias pedagiadas, com várias obras que não foram executadas , apesar de todos os usuários arcarem com tarifas altíssimas. O trecho da Rodovia do Café, entre Apucarana e Califórnia, é por onde passam as famílias em busca de atendimento médico-hospitalar, onde passam diariamente os trabalhadores e os estudantes. Por isso não podemos aceitar essa praça de pedágio”, pontuou Junior da Femac, que recebeu a adesão de todos os prefeitos presentes.

Os prefeitos que compõem a Amuvi foram convidados a participarem de reunião com Piana, Guto Silva e Beto Preto para receber informações sobre programas e recursos disponíveis para os municípios e foram orientados sobre como podem ser acessados. “Esse alinhamento com prefeitos e deputados é importante para que os recursos possam chegar de forma mais rápida às cidades”, explicou o chefe da Casa Civil. A orientação é que as prefeituras acelerem os projetos e os documentos necessários tanto para adesão a programas como para o recebimento de recursos.

continua após publicidade

Num momento em que os números da pandemia do coronavírus voltam a subir no Estado, Guto Silva ressaltou a importância de encontrar um equilíbrio para preservar vidas e manter renda e empregos. “A perspectiva da vacina nos deixa otimistas para o segundo semestre. A lógica de todo esse processo que desenhamos é liberar recursos, principalmente em infraestrutura e obras, que geram empregos rapidamente e movimentam a economia”, disse.

PARCERIA – Para o vice-governador Darci Piana um dos trunfos do Estado é o bom relacionamento do Governo com os outros poderes e com a iniciativa privada. “O Paraná está no caminho certo. Temos um plano de retomada da economia e os investimentos da iniciativa privada continuam chegando ao Estado”, disse Piana. “Somente nestes dois primeiros meses do ano já conseguimos atrair R$ 8 bilhões de investimentos privados para o Paraná”, completou.

No encontro, o secretário da Saúde antecipou que o Estado estuda novas medidas para conter a disseminação do novo coronavírus e pediu o apoio dos prefeitos. “Essas medidas devem ser tomadas nos próximos dias. Uma vez que sejam publicados decretos do Governo e resoluções da secretaria da Saúde, precisamos que os prefeitos estejam junto conosco para fazer valer as determinações”, disse.

A reunião contou com as presenças de prefeitos e vice-prefeitos de Apucarana, Arapuã, Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito Junior se manifesta contra nova praça de pedágio na BR-376"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!