Apucarana

Prefeito Junior da Femac recebe atleta do Projeto Geração Olímpica

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito Junior da Femac recebe atleta do Projeto Geração Olímpica
fonte: Prefeitura
Prefeito Junior da Femac recebe atleta do Projeto Geração Olímpica

O prefeito Junior da Femac recebeu nesta sexta-feira (11-12) em seu gabinete a paratleta apucaranense Adriele das Graças Gardina, de 16 anos, aluna do Colégio Estadual Polivalente. Na ocasião, a nadadora, que é bolsista do Projeto Geração Olímpica, recebeu um kit das mãos do chefe interino do Polo Regional do Instituto Paranaense de Ciência e Esporte (IPCE), Adnauer Seressuela.

continua após publicidade

Também participaram do evento o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes; o diretor do Colégio Polivalente, Hélio Edmur da Silva; o professor Rogério de Oliveira Costa, da Academia Raia 4, e a vereadora eleita Jossuela Pinheiro, ex-secretária municipal de Esportes.

O prefeito Junior da Femac recepcionou com muito carinho a competidora de Apucarana, que está na natação desde os 5 anos de idade. “Apucarana tem apoiado e incentivado o esporte nos últimos anos trazendo e sediando as principais competições do Estado. Além disso, tem investido nas praças esportivas e fico muito feliz em ter mais uma atleta da casa se destacando em competições a nível estadual e nacional. Apucarana tem muito orgulho de você”, destaca o prefeito. 

continua após publicidade

Adnauer Seressuela, do IPCE, disse que o Projeto Geração Olímpica foi criado pelo Governo do Estado em 2011. Segundo ele, é o maior programa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio exclusivo da Copel.

“O programa atende hoje 1.252 atletas no Estado, sendo 152 pertencentes ao Polo Regional de Londrina”, frisa Seressuela. Além de Apucarana, ele entregou kits nesta sexta-feira nas cidades de Rolândia, Arapongas e Jandaia do Sul. O kit conta com camiseta, máscara, bandana, boné, squeeze e mochila. 

Adriele começou a se destacar na natação a partir do ano passado. Na fase final B dos Jogos Escolares do Paraná (JEP´s), em competição que aconteceu em 2019 em Apucarana, ela fez a festa na piscina térmica do Complexo Esportivo Lagoão, pois conquistou duas medalhas de ouro (50m nado livre e 50m nado costas). Foi à estreia da Adrieli nos JEP´s, competindo na categoria alunos com deficiência (ACD).

continua após publicidade

Adriele teve o seu início no esporte muito jovem dentro do Projeto Nadar, numa parceria da Escola de Natação Raia 4 com o Colégio Polivalente. A atividade funcionava no Country Club Apucarana, com o comando dos professores Rogério de Oliveira Costa e Nilo Neves de Souza Junior.

A nadadora, que tem uma deficiência física no pé direito,  também chegou a disputar no ano passado os Jogos Paralímpicos  Brasileiros, em São Paulo. Naquela competição, ela ficou em quinto lugar na prova de 50m nado livre. “O esporte ajuda muito no meu desenvolvimento. Só aprendo coisas boas na natação e hoje não consigo ficar sem essa prática”, disse Adriele, que estava acompanhada da mãe Maria das Graças e da irmã Suzana.

Tags relacionadas: #Apucarana #Atleta #prefeito