MAIS LIDAS
VER TODOS

Investimento

Prefeito entrega quadra poliesportiva e parque infantil em Apucarana

A quadra e a área de lazer foram construídas em terrenos cedidos pela Prefeitura; vídeo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2023, 14:09:04 Editado em 10.11.2023, 15:17:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, fez nesta sexta-feira (10/11) a entrega de uma quadra poliesportiva e de um parque infantil que irão atender os moradores dos núcleos habitacionais João Paulo e Osmar Guaracy Freire. O investimento é de R$ 615 mil, provenientes do governo federal.

continua após publicidade

A quadra e a área de lazer foram construídas em terrenos cedidos pela Prefeitura, com área total de mais de mil metros quadrados. “Quero agradecer ao deputado federal Luiz Carlos Hauly que viabilizou os recursos junto ao governo federal. Essa é uma das mais de 40 áreas de lazer que estruturamos nos últimos cinco anos, beneficiando diversas regiões da cidade”, frisa Junior da Femac.

Junior da Femac ressalta que a quadra tem dimensões oficiais (20×40), destinada para as práticas de futsal, voleibol e handebol. “Com alambrado e iluminação. Ao lado da quadra, foi implantado um parque infantil com piso emborrachado e cerca de proteção. O espaço também ganhou gramado, bancos, calçadas e arborização”, completa Junior da Femac.

continua após publicidade

O prefeito disse ainda que os portões da quadra permanecerão abertos, para que os moradores possam usufruir do espaço em qualquer horário. “É um espaço para que as pessoas utilizem no seu horário livre para fazer um exercício, uma caminhada, bater uma bola ou brincar com seus filhos”, cita Junior da Femac.

- LEIA MAIS: Central de Relacionamento da Sanepar abre neste sábado em Apucarana

Eliana Rocha, liderança comunitária desta região da cidade, lembra que o espaço estava degradado. “Viemos com outras lideranças do bairro verificar essa área e aqui era um local tomado pelo mato. O Junior da Femac assumiu o compromisso de revitalizar esse espaço e muitos duvidaram que isso fosse acontecer”, reitera Eliana.

continua após publicidade

O vereador Luciano Molina, presidente da Câmara de Vereadores, reforça que a quadra poliesportiva tem dimensões oficiais. “Há pouco tempo, quando Apucarana sediava jogos, só tinha uma quadra com dimensões oficiais para a prática de handebol, de um colégio particular. Atualmente já existem quatro, sendo que três deles são do Município”, observa Molina.

O secretário municipal de Esportes, Tom Barros, destacou as apresentações que foram feitas por alunos das escolas municipais José Idésio Brianezi, Durval Pinto e Marta Pereira, localizadas nesta região da cidade. “Foram apresentações de música e de expressão corporal que retratam todo o trabalho feito na área da educação. Simbolizam também a sincronia e o trabalho em equipe, que também são tão necessários entre todos os setores da administração pública municipal”, pontua Barros.

A solenidade contou ainda com a bênção religiosa, conduzida pelo padre Laércio de Lara, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e pelos pastores Antônio Tavares, da Igreja Assembleia de Deus, e Antônio Pereira, integrante do Conselho de Ministros Evangélicos de Apucarana e Região (CMEAR). A inauguração contou ainda com a presença de moradores e de diversas lideranças comunitárias, além de secretários municipais, de diretores de autarquias, superintendentes e da Banda Municipal Maestro João Florindo.

continua após publicidade

Veja:

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito entrega quadra poliesportiva e parque infantil em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!