Apucarana

Prefeito encaminha projeto com novo piso do magistério

No início do ano, a Prefeitura de Apucarana já havia concedido reajuste salarial de 15,25% aos mais de três mil servidores públicos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Prefeito encaminha projeto com novo piso do magistério
fonte: Prefeitura

O prefeito Junior da Femac encaminhou, nesta terça-feira (22/2), o projeto de lei nº 021/2022, para a Câmara Municipal de Apucarana. O documento dispõe sobre o reajuste salarial dos profissionais do magistério público do município, com o intuito de garantir o pagamento do piso nacional da categoria.

continua após publicidade

“Cumprindo o que foi acordado em reunião realizada no final de janeiro com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Apucarana (Sindispa), o projeto de lei estabelece que o menor valor pago a um profissional do magistério em início de carreira, com jornada semanal de 40 horas, será de R$ 3.845,63,” afirmou o prefeito.

A secretária de educação Marli Fernandes destacou que o novo piso salarial beneficiará aproximadamente 800 professores de 23 centros infantis (CMEIs) e 35 escolas. “É importante frisar que o reajuste deverá ser aplicado a toda a tabela de vencimentos do magistério, preservando-se os intervalos uniformes entre as classes e os níveis. O pagamento será retroativo a 1º de janeiro de 2022,” detalhou.

continua após publicidade

A Câmara Municipal de Apucarana deverá apreciar o projeto de lei nº 021/2022, em primeiro turno, em sessão extraordinária agendada para esta quarta-feira (23/2), às 9 horas.

“Apucarana tem um dos melhores indicadores de educação do Brasil não por acaso. Aqui investimos na reforma e ampliação dos prédios escolares, na distribuição de uniformes e materiais didáticos de qualidade para as crianças, na compra de alimentos nutritivos e saborosos para a merenda e, acima de tudo, na valorização dos professores”, concluiu o prefeito.

No início do ano, a Prefeitura de Apucarana já havia concedido reajuste salarial de 15,25% aos mais de três mil servidores públicos que compõem o seu quadro funcional.